MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Fortes chuvas e ventania provocam transtornos nesta terça na Região dos Lagos do Rio

Foram registrados pontos de alagamentos e quedas de árvores nas cidades de Araruama, Cabo Frio e Arraial do Cabo

Por Natalia Amorim e Vinícius Pereira
20/12/22 - 12:36
Fortes chuvas e ventania provocam transtornos nesta terça na Região dos Lagos do Rio Chuvas e ventos causaram prejuízos às cidades da Região dos Lagos | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A despedida da primavera trouxe transtornos para moradores da Região dos Lagos do Rio. Na manhã desta terça-feira, dia 20, vários municípios da área de cobertura do Portal Multiplix registraram ocorrências devido à forte incidência de ventos e chuvas em algumas localidades.

Em Araruama, vários pontos da cidade ficaram alagados. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um carro passando com dificuldades na rua Princesa Isabel, no bairro XV de novembro.

A água ainda ameaça invadir um estabelecimento, onde estava sendo feita a gravação.

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), Araruama apresenta risco moderado no mapa de monitoramento hidrológico, atualizado na manhã desta terça, dia 20.

Ventania derrubou árvore de Natal na Praia dos Anjos, em Arraial do CaboVentania derrubou árvore de Natal na Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em Arraial do Cabo, uma árvore de Natal, localizada na avenida da Liberdade, na Praia dos Anjos (próximo ao alojamento da Marinha), caiu com a força da ventania. A estrutura tem mais de 20 metros de altura e foi instalada em novembro. A prefeitura informou que uma equipe irá até o local para providenciar a manutenção.

A Defesa Civil de Arraial disse que segue monitorando os pontos da cidade e que, em casos de emergência, os moradores devem acionar o órgão através do número (22) 98123-1182.

A ventania também provocou danos também ao município de Cabo Frio. Uma árvore desabou e arrancou a raiz na avenida Júlio Kubitschek, próximo ao Centro.

Também foram feitos registros na internet da ação do vento na Praia das Dunas.

A Prefeitura de Cabo Frio disse que, até o momento, a Superintendência de Defesa Civil registrou pontos de alagamento no distrito de Tamoios, no bairro de Aquarius, onde choveu 23,2 milímetros em apenas quatro horas.

Duas quedas de árvores também aconteceram nos bairros Portinho e Jardim Excelsior. Não há desabrigado ou desalojado no município.

A Defesa Civil Municipal segue em estado de observação pelas próximas 24 horas. Em caso de emergência, os moradores devem entrar em contato com o órgão, através dos números (22) 2647-0199 ou 199.

O Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo 193.

Previsão da Marinha

A Marinha emitiu um alerta de ressaca em toda a faixa litorânea. As ondas de direção Sudeste a Leste podem chegar a uma altura de até 3 metros, até a tarde de quarta, dia 21.

Também há previsão de ventos com intensidade de até 61 km/h (33 nós) até a noite desta terça-feira.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.