Estabelecimentos de Cabo Frio são interditados pela Vigilância Sanitária por diversas irregularidades
Comércio da cidade vem passando por inspeções diárias, segundo a prefeitura
.jpg)
Em busca do cumprimento das exigências sanitárias em supermercados, restaurantes e lanchonetes de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, a Superintendência de Vigilância Sanitária realizou diversas interdições de estabelecimentos comerciais nos últimos dias.
O balanço dessas ações foi publicado pela prefeitura da cidade no fim de semana, já que o órgão está ligado à Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, três supermercados, cinco cozinhas de restaurantes, lanchonetes e dois depósitos foram interditados.
De acordo com a administração municipal, todos os estabelecimentos visitados passaram por inspeção, após a Vigilância Sanitária receber denúncias diversas relatando problemas como presença de roedores, produtos vencidos, estragados ou ainda mal condicionados.
Produtos em condições irregulares foram descartados pelos agentes | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio
Ainda segundo o governo municipal, na última sexta-feira, dia 14, um supermercado localizado no Centro foi parcialmente interditado. Na rua Porto Alegre, no bairro Palmeiras, cinco cozinhas e dois depósitos de bebidas também tiveram que ser fechados.
Conforme explicou o superintendente de Vigilância Sanitária, Emanuel Molina, todos os estabelecimentos comerciais foram notificados e receberam prazos para que obras e adequações fossem realizadas, para a desinterdição:
No caso do supermercado do Centro, a equipe encontrou produtos sem datas de validade, sem condições de consumo. Além disso, parte do depósito de bebidas foi interditada por estar em condições insalubres.
Emanuel informou ainda que o mercado recebeu um prazo de sete dias para regularizar a situação. A equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária voltará ao local para verificar se as medidas corretivas foram implantadas.
Já na rua Porto Alegre, no início da tarde de sábado, dia 15, a Vigilância Sanitária retornou aos estabelecimentos que tiveram as cozinhas interditadas e das cinco, três foram liberadas após realizarem obras e atenderem as exigências sanitárias, afirmou o órgão.
Durante a semana passada, a Vigilância Sanitária interditou os setores de padaria e de corte de legumes de um supermercado, localizado no bairro Jardim Flamboyant. No mês de março, o local já havia recebido uma multa no valor de R$ 2 mil pelo não cumprimento das normas.
Trabalho intensificado
No início deste mês, a Vigilância Sanitária também interditou e multou um outro supermercado localizado no Centro. O estabelecimento permaneceu fechado até que todas as irregularidades fossem sanadas. O trabalho vem sendo intensificado.
A prefeitura informou que denúncias podem ser feitas na sede da Vigilância Sanitária, localizada na rua Visconde do Rio Branco, 130/ Fundos, no bairro São Cristóvão.
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.