Inadequações sanitárias: farmácia de manipulação e supermercado são parcialmente interditados em Cabo Frio
Vigilância Sanitária notificou aproximadamente 93 estabelecimentos na última semana

Os agentes da Vigilância Sanitária de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, tiveram muito trabalho na última semana. De acordo com a prefeitura, cerca de 93 estabelecimentos foram notificados pelo órgão.
Entre os estabelecimentos interditados parcialmente, estão: uma farmácia de manipulação e uma grande rede de supermercados, que não teve o nome divulgado pelo governo municipal.
Conforme informações da prefeitura, a farmácia fica no distrito de Tamoios, enquanto o supermercado fica no bairro São Cristóvão, próximo ao centro da cidade.
Além desses locais, outros estabelecimentos comerciais foram notificados para adequação às exigências sanitárias necessárias para garantir a saúde da população.
As fiscalizações aconteceram nos bairros: Centro, Peró, Jardim Olinda, Jacaré, Jardim Flamboyant, Jardim Caiçara, Caminho de Búzios, Portinho, Passagem, Jardim Esperança, Palmeiras, Porto do Carro e São Cristóvão.
Segundo a prefeitura, desses 93 estabelecimentos, 17 estão localizados em Tamoios e Maria Joaquina, onde receberam prazos para realizar a regularização das condições do local e da licença sanitária.
Ainda de acordo com o município, houve também 133 intimações para regularização do sistema Regin, que faz a integração de todas as informações relativas ao processo de abertura e alteração empresarial.
As fiscalizações são feitas de forma rotineira e a partir de denúncias. São vistoriados o armazenamento e a conservação de mercadorias, refrigeração, data de validade dos alimentos, entre outros aspectos.
Segundo o Código Sanitário do município, o estabelecimento que descumprir as condições de higiene pode ser punido com advertência, multa e, até mesmo, a interdição do local.
No fim do mês passado, esse trabalho de ronda da Vigilância Sanitária resultou na interdição total de uma padaria no Jardim Caiçara, e parcial de outras duas panificadoras.
A prefeitura pede que a população colabore e denuncie. A sede da Vigilância Sanitária fica na avenida Rio Branco, nº 130, no bairro São Cristóvão.
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.