Após prisão de cardiologista, animais vítimas de maus-tratos em Arraial do Cabo são acolhidos por ONG do Rio
Prefeitura aproveitou para disponibilizar canais para quem deseja adotar outros cães e gatos abandonados

Os animais resgatados após uma ação da Polícia Civil que, prendeu um cardiologista suspeito de maus-tratos, receberam cuidados veterinários na Clínica de Castração Animal de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, e foram levados para uma ONG no Rio.
A ONG Eu sou testemunha de Golias, da capital, especializada em acolher animais vítimas de maus-tratos, se comprometeu a assumir a guarda dos seis cachorros e três gatos resgatados durante a Operação Liberandum. Agora, eles terão a chance de se recuperar em um lar seguro, preparado para oferecer reabilitação e o devido carinho, celebrou a prefeitura.
ONG Eu sou testemunha de Golias, do Rio de Janeiro, se comprometeu a assumir a guarda dos bichinhos | Foto: Reprodução/Prefeitura de Arraial do Cabo
A administração municipal, que auxiliou os agentes da Polícia Civil na operação, agradeceu, por meio de nota, todas as mensagens recebidas pelo disque-denúncia nos últimos dias, com manifestações de afeto e interesse em adotar os animais resgatados:
Essa turminha em breve estará em um novo lar, mas vale lembrar que outros cães e gatos da nossa cidade ainda esperam por uma segunda chance. A adoção responsável é um ato de amor e, se o seu coração está transbordando, talvez seja a hora de abrir espaço para um amigo de quatro patas.
Para adotar outros animais abandonados, o governo cabista informou que os interessados podem entrar em contato com a ONG da cidade, Amor em Patas, uma das instituições que atuam em prol da causa animal em Arraial, por meio dos números (22) 99853-6410 ou (22) 99805-5077.
Relembre o caso
Agentes da Polícia Civil resgataram diversos animais que sofriam maus-tratos em Arraial do Cabo na última terça-feira, 29. O médico cardiologista, suspeito de manter os bichos em situação insalubre, foi preso em sua residência, no bairro Canaã.
A investigação teve início após denúncias feitas pelo próprio filho do médico, que apresentou fotos e vídeos que comprovavam os maus-tratos. Diante das evidências, o delegado da 132ª Delegacia Policial representou pela busca e apreensão no endereço, e o mandado foi cumprido.
Na casa, os agentes encontraram cães e gatos em situação totalmente insalubre. Na cozinha do imóvel, corpos de cachorros adultos e filhotes foram achados no refrigerador, acondicionados em sacos plásticos.
Por meio de nota, a Prefeitura de Arraial do Cabo informou que a ação, chamada de Operação Liberandum, foi realizada em parceria com a equipe de fiscalização da Secretaria do Ambiente e Saneamento (Semas) da cidade.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!