MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Torcedores de Nova Friburgo vão ao Catar acompanhar a estreia do Flamengo no Mundial

Confira a história de uma família friburguense que viajou para estar perto do time rubro-negro no jogo contra o Al-Hilal

Por Matheus Oliveira
17/12/19 - 09:27
Torcedores de Nova Friburgo vão ao Catar acompanhar a estreia do Flamengo no Mundial Marcelo e os filhos encaram uma verdadeira maratona para assistir ao Flamengo no Mundial | Foto: Reprodução/Redes Sociais

“Onde estiver estarei, oh meu Mengo”. O trecho da música cantada pela torcida rubro-negra tem muito a ver com a estreia do Flamengo no Mundial de Clubes, nesta terça-feira, dia 17 de dezembro, às 14h30 (de Brasília) diante do campeão asiático, o Al-Hila, da Arábia Saudita, e com a ansiedade dos torcedores com o duelo. Muitos deles, não suportaram a distância e vão ver o duelo ao vivo, no estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar. É o caso do empresário friburguense Marcelo Ventura e seus dois filhos.

Marcelo revela que comprou o ingresso para a final da Libertadores, em Santiago, no Chile, mas em razão da mudança da sede para Lima, no Peru, não conseguiu transferir a viagem sem custos e desistiu.

O empresário destaca que assim que o Flamengo confirmou o título da Libertadores, tentou comprar, mas o pacote estava caro. E afirma que só comprou após uma redução de preços de uma agência de viagens que separou um voo fretado para os friburguenses.

“Fomos com um grupo de rubro-negros de Nova Friburgo que vieram neste mesmo avião e outros que estão chegando. Aqui são seis horas de diferença de fuso horário e enfrentamos 14 horas de voo. Estamos bem cansados, vamos descansar para assistir ao jogo nesta terça”, afirma.

Marcelo junto aos filhos, ainda no Brasil, antes da partida para Doha, no CatarMarcelo junto aos filhos, ainda no Brasil, antes da partida para Doha, no Catar | Foto: Arquivo pessoal/Marcelo Ventura

O empresário diz ainda que o grupo vai passar por uma maratona para chegar ao estádio, mas a regra é curtir. “Vamos ver o jogo e aproveitar para fazer alguns programas turísticos, inclusive assistir o jogo do Liverpool, na quarta-feira. Tem muito flamenguista aqui no Catar, algo em torno de 15 mil rubro-negros. Vamos fazer esse esforço e conhecer uma cultura diferente”, destaca.

O jogo

Como a distância não foi empecilho para os torcedores, o Flamengo, campeão da Libertadores, tenta dar “ao seu povo, o mundo de novo”, como canta em outra música, a Nação Rubro-Negra. Para isso, o Fla pode reeditar a final do Mundial de 81 contra o Liverpool, da Inglaterra e campeão da Liga dos Campeões da Europa.

Antes, é necessário passar pelo Al-Hilal. Confronto este que o técnico do Flamengo, Jorge Jesus, projetou dificuldades em entrevista coletiva, na segunda-feira.

“No Brasil, fala-se muito do Liverpool e esquecem que temos um jogo antes. Esquecem por ser um time saudita, não ser da Europa e não ser valorizado”, declara o técnico.

“Não vamos mudar a maneira de jogar pelo fato de estar numa semifinal ou final. Seria dar um passo atrás. Queremos cada vez mais valorizar o nosso jogo e esperamos que possa entrar. Às vezes não entra por mérito defensivo do adversário. O jogo é estratégia. As estratégias de jogo são esperadas, mas a ideia não. A forma de atacar e defender será igual. É fundamental saber correr dentro de campo. É uma das coisas que buscamos na nossa equipe”, completou.

Os ingleses do Liverpool enfrentam o Moterrey, do México, na outra semifinal, nesta quarta-feira, 18, também às 14h30, em Doha.

Opções de locais para assistir em Nova Friburgo e Teresópolis

Quem não pôde ir até Doha acompanhar o Flamengo, pode ver o jogo em bares e casas da cidade. Um deles, é o Show de Bola, localizado em Olaria, que vai iniciar sua programação às 12h. Assim como o Barbatana Lounge Bar, que também vai ter promoções e terá entrada franca a partir das 12h.

Em Teresópolis, a casa de shows Paradise Garage, também vai contar com um evento com transmissão do jogo e atrações musicais.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.