MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis Futebol Clube se prepara para disputar Série C do Campeonato Carioca

Cidade da Região Serrana tenta recuperar espaço no futebol local

Por Matheus Oliveira
19/02/19 - 15:47
Teresópolis Futebol Clube se prepara para disputar Série C do Campeonato Carioca Tricolor do Alo espera fazer bonito na Série C do Estadual de 2019 | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O futebol da Região Serrana do Rio de Janeiro possui força e não se resume apenas ao Friburguense ou ao Serrano de Petrópolis, os clubes mais tradicionais da Serra Fluminense. Além deles, o vizinho Teresópolis Futebol Clube iniciou, nesta semana, sua preparação para a disputa da Série C (equivalente à Quarta Divisão) do Campeonato Carioca - prevista para começar no segundo semestre, tentando recuperar espaço no futebol local.

Desde a última segunda-feira, dia 18 de fevereiro, o clube iniciou a montagem do seu elenco com uma espécie de peneira para avaliar o potencial dos participantes e integrá-los ao grupo do “Tricolor do Alto”. Os testes ocorrerão até o próximo sábado, 23, para atletas de 16 a 25 anos. Para se inscrever, basta enviar uma mensagem para o Facebook do Teresópolis.

No ano passado, o Teresópolis Futebol Clube disputou a Série C e ficou na 12ª posição geral do campeonato, com duas vitórias, um empate e cinco derrotas, sendo eliminado na primeira fase. O clube marcou nove gols e sofreu 11.

História

O Teresópolis foi fundado em 4 de abril de 1915 como equipe amadora e iniciou as atividades profissionais apenas em 1989. Em razão de dívidas, a equipe deixou o âmbito profissional e só voltou em 2001.

Após campanhas ruins na Terceira Divisão do Carioca, em 2006, o time participou de uma fase preliminar da Série B e conquistou o direito de disputar a Segundona. Entretanto, teve de disputar na justiça o direito de jogar a competição, fato que ocorreu em 2008. Em 2011, o clube conseguiu uma de suas melhores campanhas na competição. Entretanto, acabou rebaixado e chegou à quarta divisão do Rio.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.