MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis é destaque em documentário sobre o Rei do Futebol

Obra britânica mostra imagens da Seleção se preparando para a Copa de 1966 na cidade serrana

Por Matheus Oliveira
03/03/21 - 11:50
Teresópolis é destaque em documentário sobre o Rei do Futebol Teresópolis aparece em cenas de documentário sobre Pelé | Foto: Isadora Jaron

Teresópolis na rota do Rei do Futebol! Tal afirmação é reforçada porque a cidade da Região Serrana está no documentário lançado recentemente pela Netflix e que conta parte da vida e da carreira de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.

A obra de Ben Nicholas e David Tryhorn relembra momentos importantes da carreira do Rei, com gols e depoimentos de ex-companheiros de Santos e da Seleção como Zagallo, Pepe, Edu, Jairzinho e Rivellino.

Além disso, a série fala do posicionamento político do Rei e sua relação com a ditadura militar brasileira que tomou o poder em meados dos anos 60.

A película também tem depoimentos de Gilberto Gil e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

A cidade de Teresópolis ganha destaque por volta de 1h05 do documentário quando mostra o ônibus da delegação brasileira chegando à cidade serrana, para se preparar para a Copa do Mundo de 1966 ( que foi realizada na Inglaterra) e sendo recebido com faixas com inscrições como: “Terezópolis (que na época, se escrevia com Z) deseja bôas-vindas ao selecionado de ouro”.

As imagens também mostram como era a região central do município serrano e o caminho para chegar ao local de preparação que era de estrada de chão e uma vista aérea de Teresópolis.

Vale lembrar que o atual Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, a Granja Comary, não havia sido erguido na época. O CT fica localizado no bairro Comary e possui 149 mil m², com 8,5 mil m² de área construída, tendo sido inaugurada em 1987.

Na Copa de 66, o Brasil caiu na primeira fase, em um grupo que tinha a Bulgária, Hungria e Portugal.

Em 1970 e 74, o time se preparou em outro local, mas voltou à serra fluminense antes dos Mundiais de 78, 82 e 86, antes mesmo da Granja ser construída.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.