MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Tatuagens, títulos e busca pela titularidade! Conheça o perfil do goleiro Ederson

Atleta de 25 anos trava disputa com Alisson pelo gol brasileiro e fala de sua temporada no City

Por Matheus Oliveira
28/05/19 - 13:57
Tatuagens, títulos e busca pela titularidade! Conheça o perfil do goleiro Ederson  Ederson foi um dos destaques do City na última temporada inglesa | Foto: Pedro Martins/MoWA Press

Muitas tatuagens, talento com os pés, aprendizado com o técnico Pep Guardiola e disputa acirrada com Alisson na luta pelo posto de titular do gol da seleção brasileira. Campeão da Tríplice Coroa (Inglês, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa) com o Manchester City, o goleiro Ederson busca seu espaço e tenta colocar uma dúvida na cabeça de Tite na disputa da Copa América.

Um dos primeiros atletas a se apresentar ao técnico da seleção brasileira e iniciar os treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, Ederson, falou da rivalidade com Alisson e a disputa entre seus clubes na Inglaterra (o City foi campeão inglês com um ponto de vantagem sobre o Liverpool do Alisson).

“É uma boa rivalidade e os dois querem jogar pelo Brasil e conquistar títulos nos clubes. Aqui só pode jogar um e na Inglaterra só um pode ser campeão. Lá eu consegui essa vantagem de ser campeão sobre ele e aqui na seleção, ainda não sei, mas o objetivo principal deve ser sempre a equipe. Acredito que o fato dele ter mais jogos pode influenciar, porém, estou buscando meu espaço e trabalhando muito no dia a dia para estar preparado quando a oportunidade surgir”, declara.

Um dos grandes diferenciais de Ederson é o jogo com os pés, algo muito valorizado por seu treinador, o espanhol Pep Guardiola, adepto do jogo com posse de bola e marcação por pressão. O atleta falou sobre esse atributo que possui em seu jogo e os elogios que recebe até de técnicos adversários.

“É o reconhecimento de um trabalho realizado nos treinos e sempre procuramos melhorar no dia a dia para colocarmos em prática nos jogos. Isso é importante, pois acaba ajudando na proposta de jogo do time”, explica ele, que afirma não fazer nenhum treinamento específico com os pés e que teve uma temporada desgastante.

O atleta revelou ainda não gostar de ficar concentrado, mas valorizou o trabalho de preparação realizado em Teresópolis.

“Não gosto de ficar concentrado, entretanto é importante por causa da preparação e já estamos acostumados com isso. Isso nos ajuda na qualidade do sono e na alimentação para que todos possam ir bem na Copa América. Estamos trabalhando com grupo reduzido, mas os garotos estão nos ajudando e o grupo vai ficar todo completo no dia 4”, detalha.

Com a esposa grávida e indo para o terceiro filho, Ederson vive também um bom momento fora de campo. Outro fato que chama a atenção em Ederson são as tatuagens. Segundo ele, 75% do corpo está tatuado.

“Tenho o nome dos meus pais, filhos e irmãos. A tatuagem é uma paixão que tenho desde a infância. Na época ficava desenhando as tatuagens com caneta (risos)”, revela.

Carreira

Ederson nasceu no dia 17 de agosto de 1993, em Osasco, São Paulo. Com 1,88 e canhoto, ele iniciou sua carreira profissional no português Ribeirão, em 2011. No ano seguinte, se destacou e partiu rumo ao Rio Ave. A oportunidade em um clube grande veio três anos depois no Benfica. Em 2017, ele chegou ao Manchester City e ganhou ainda mais destaque no cenário internacional. Desta forma chegou à seleção brasileira. Na base, ele atuou por São Paulo e Benfica, além da equipe sub-23 do Brasil.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.