MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Novo passo rumo à final! Friburguense enfrenta o Itaboraí no Eduardo Guinle

Tricolor da Serra abre a semifinal da Copa Rio, nesta quarta-feira, às 15h

Por Matheus Oliveira
12/09/18 - 09:42
Novo passo rumo à final! Friburguense enfrenta o Itaboraí no Eduardo Guinle Friburguense conta com apoio da torcida para abrir vantagem diante do Itaboraí | Foto: Amanda Tinoco/Arquivo

Hora de buscar a grande final com o apoio da torcida! Confiante, o Friburguense abre a semifinal da Copa Rio, diante do Itaboraí, às 15h desta quarta-feira, dia 12 de setembro, no estádio Eduardo Guinle. O segundo jogo ocorre no dia 19 de setembro, no estádio Alzirão. Quem for para a final enfrentará o vencedor do confronto entre Americano e Audax.

O Friburguense chega ao duelo decisivo embalado por ter eliminado equipes da Série A como Bangu e Portuguesa. Além disso, na primeira fase, o time da Serra mandou o Maricá para casa. Na Série B1, o Friburguense terminou na sexta posição geral com 32 pontos e uma campanha de 10 vitórias, dois empates e sete derrotas. No primeiro turno da Segunda Divisão estadual, o Tricolor da Serra superou o Itaboraí por 2 a 1.

O ídolo e atacante Ziquinha falou sobre a rivalidade entre as equipes e da importância da torcida no confronto.

"A gente pode salvar ano se conseguirmos uma vaga em uma competição nacional. Aproveito para convocar a torcida, pois a presença dela é de suma importância para nos ajudar. Quem sabe a gente não consiga uma vitória nesta primeira partida. Vai ser um confronto muito difícil. É uma equipe experiente, e existe uma rivalidade com o Friburguense. Os últimos jogos demonstraram isso. Mas estamos preparados, e vamos fortes para essas semifinais. Com o apoio da nossa torcida, a gente vai buscar essa classificação", afirmou em entrevista ao site oficial.

"Depende muito do primeiro jogo. Às vezes o time não faz um bom jogo fora e vem com a obrigação de fazer o resultado em casa, o que não é fácil. É um jogo de 180 minutos, onde não se pode cochilar. Tem que buscar o erro zero", projetou. O Frizão aposta nos gols da dupla Lohan e Dedé e na experiência de Bidu e Sérgio Gomes para avançar à grande decisão.

Já o Itaboraí vem de uma campanha na Série B1 de sete vitórias, um empate e 11 derrotas, que culminou com o 12º lugar na classificação geral. Na Copa Rio, a Águia da Região Metropolitana eliminou Pérolas Negras, Goytacaz e Campos. A equipe aposta no talento de Nélio e Galhardo e nos gols de Edu para chegar à final do torneio estadual. Vale lembrar que o campeão da Copa Rio irá escolher qual competição nacional irá disputar: o Brasileiro da Série D ou a Copa do Brasil de 2019. O vice fica com a vaga restante.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.