MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Frizão é acusado de escalar jogador irregular e terá que esperar julgamento para confirmar vaga na semi

Friburguense perde para o Artsul e fica em segundo no Grupo A da Taça Santos Dumont

Por Matheus Oliveira
28/06/21 - 16:07
Frizão é acusado de escalar jogador irregular e terá que esperar para confirmar vaga na semi Frizão foi derrotado pelo Artsul no estádio Eduardo Guinle | Foto: Divulgação/Friburguense

Com derrota, o Friburguense encerrou sua participação na primeira fase da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Série A2 do Campeonato Carioca. No último sábado, 26, o Tricolor da Serra foi superado por 1 a 0 pelo Artsul, no estádio Eduardo Guinle.

Com o resultado, o Frizão avançou para as semifinais do torneio na segunda posição do Grupo A e deve enfrentar o Audax na semifinal da competição. A outra semifinal será entre Artsul e Maricá.

Audax e Artsul vão jogar pelo empate. Os vencedores avançam para a decisão do turno da Segundona carioca.

Julgamento no TJD-RJ

Em meio à celebração pela vaga na semifinal do primeiro turno da Série A2, o Friburguense se vê envolvido em um imbróglio jurídico.

Isso porque o Americano, de Campos dos Goytacazes, alega que o atleta João Manoel atuou de forma irregular, já que seu nome não constava no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Ferj.

Assim, o clube campista entrou com duas ações no Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ) pedindo os pontos da partida entre as equipes, disputado na terceira rodada e vencido por 2 a 1 pelo Friburguense.

O julgamento das ações está marcado para a próxima quarta-feira, 30. Caso condenado, o Frizão perde os pontos conquistados e mais três por cada partida em que o atleta disputou.

João Manoel entrou em campo nos cinco jogos do Tricolor da Serra na competição.

No Bira, consta que os dados do jogador foram registrados e publicados no dia 2 de junho, três dias antes do começo da Série A2 do Carioca.

Caso perca os pontos, o time de Nova Friburgo dará lugar ao Americano na semifinal.

O jogo

O Friburguense iniciou o jogo com mais posse de bola, mas quem levava perigo era o Artsul, que ameaçou à meta de Afonso, em dois lances na sequência, com Tanque e Ancelmo.

Por sua vez, o Frizão respondeu em duas jogadas pelas laterais, solução encontrada para furar o bloqueio do time da Baixada Fluminense.

A primeira chance veio em chute de Léo Reis que o goleiro Bruno defendeu. No fim da primeira etapa, Jhonatan lançou Léo Reis, que desperdiçou a oportunidade de finalizar.

Quando parecia que o placar do primeiro tempo ficaria inalterado, o Artsul abriu o marcador: aos 43 minutos, Dedé invadiu a área pela direita, cruzou para Bruno Santos escorar e colocar os visitantes em vantagem.

Segundo tempo

Na segunda etapa, com as alterações feitas pelo técnico Cadão, o Frizão partiu para o ataque e pressionou o rival em busca do empate.

Aos 23, Thai foi travado pela defesa visitante antes da finalização. Pouco depois, Jhonata quase empatou de cabeça.

Aos 43, João Manoel teve a última chance de igualar o placar, mas o Artsul segurou a pressão, garantindo o triunfo e a liderança do Grupo A.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.