MENU

Portal Multiplix

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense fecha patrocínio para a disputa da Série A2

Tricolor da Serra acerta parceria com empresa de plano de saúde até o final do ano

Por Matheus Oliveira
31/05/21 - 14:29
Friburguense fecha patrocínio para a disputa da Série A2 Diretor de futebol do Friburguense, Siqueira vê um horizonte promissor para o Tricolor da Serra com novo patrocinador | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Em meio à crise financeira e as dificuldades impostas pela pandemia, uma nova perspectiva para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca, a partir do dia 5 de junho. Esta é a realidade do Friburguense que anunciou neste mês um novo patrocinador: a Unimed Nova Friburgo.

Vale lembrar que em entrevista concedida ao Portal Multiplix, no mês de abril, o diretor de futebol do Friburguense, José Eduardo Siqueira falou das dificuldades e da possibilidade de disputar a competição com um time-sub-20.

Segundo o dirigente, na época, a solução era sensibilizar os empresários da cidade e buscar parcerias. E assim, surgiu o acerto com a Unimed, reeditando parceria celebrada no ano de 1993.

O diretor do Tricolor da Serra falou da importância de ter a marca da empresa de planos de saúde associada ao Friburguense, além da esperança de dias melhores, em termos financeiros.

“Estamos felizes. Eu sei da importância da marca Unimed, o que ela representa e o que pode agregar, inclusive, atraindo novas empresas e outros valores. Este é o início de uma parceria, que já aconteceu em 93. O contrato vai até o final do ano com possibilidade de renovação. Vale ressaltar que a gente está para conseguir parcerias exclusivamente para a Série A2. Mas precisamos muito de novos parceiros” declarou.

Além disso, Siqueirinha afirma que o clube de Nova Friburgo pretende vender 16 placas de publicidade e anunciar as empresas durante os jogos do Frizão no estádio Eduardo Guinle na Segunda Divisão estadual.

Verba da TV

Outro valor que pode cair nos cofres do Friburguense é o da cota de TV referente a quebra de contrato da Rede Globo com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) relacionada aos direitos de transmissão do Campeonato Carioca.

No dia 21 de maio, foi divulgado que a Ferj conseguiu duas decisões favoráveis, em primeira instância, para conseguir ser ressarcida após a quebra de contrato.

Somados os valores das duas sentenças, a emissora carioca terá de pagar R$ 156 milhões à federação. Desta forma, Siqueira revela que o Friburguense, que disputou a Seletiva da Série A no ano passado, teria direito a receber uma quantia.

“O Friburguense tem direito a R$ 750 mil, mas esta é uma briga longa e que deve ter outros desdobramentos. Então, vamos aguardar a decisão final da Justiça”, afirmou o diretor tricolor.

Preparação para a Série A2

Com novas receitas no horizonte, a expectativa para Série A2 mudou drasticamente e mesmo tendo iniciado a preparação de forma tardia, no fim de abril, o pensamento já é de brigar pela vaga na elite do futebol carioca.

“Em relação aos treinamentos, devemos começar o campeonato um pouco abaixo. E isso se deve ao fato de alguns jogadores não terem acertado e o pouco tempo de treinamento. Estamos trabalhando muito taticamente e devemos chegar com cerca de 70% da forma física ideal do elenco. E com a Unimed e novas parcerias, o sonho é disputar novamente o acesso”, concluiu Siqueira.

A estreia do Friburguense na Série A2 do Carioca está marcada para ocorrer no próximo sábado, dia 5 de junho contra a Cabofriense, às 15h, no estádio Alair Côrrea, em Cabo Frio.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.