Prefeitura notifica e convoca proprietários de veículos apreendidos em Friburgo para regularização
Veículos conservados e inservíveis que não forem reclamados por seus responsáveis irão a leilão no dia 28 de janeiro
Leilão de veículos conservados e inservíveis acontecerá no dia 28 de janeiro, na modalidade online
|
Foto: Jean Teixeira
A Secretaria de Mobilidade e Urbanismo (Semu) de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio de Janeiro, divulgou no Diário Oficial Eletrônico do município na última quarta-feira, 17, um edital de notificação e convocação dos proprietários de veículos atualmente retidos no pátio da Semu.
De acordo com a publicação oficial, o objetivo é que os donos de veículos apreendidos compareçam à secretaria e regularizem a situação para a retirada dos bens.
Para isso, é necessário o pagamento das despesas legais e dos débitos vinculados, conforme estabelece a legislação de trânsito vigente.
Siga o canal do Portal Multiplix no WhatsApp
A Semu esclarece que a publicação do edital tem caráter estritamente legal e administrativo, não configurando ato de cobrança.
A relação completa dos veículos e respectivos proprietários convocados está disponível para consulta no Diário Oficial Eletrônico do Município e também na área da Secretaria de Mobilidade e Urbanismo, no site da prefeitura.
Caso os carros e motos não sejam retirados dentro do prazo previsto, a pasta informa que eles podem ser alienados em leilão público, previsto para acontecer no dia 28 de janeiro, quarta-feira, às 11h, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
O leilão será exclusivamente na modalidade online, por meio da leiloeira pública Juliana Vettorazzo.
O certame ocorrerá no site oficial da pregoeira. Lá estão disponíveis o edital completo e demais informações sobre o processo.
Serão ofertados veículos recuperáveis (conservados) e irrecuperáveis (inservíveis), que foram retidos ou removidos e não foram reclamados por seus proprietários dentro do prazo legal.
O pagamento deve ser feito à vista, com comissão de 5% e taxa de leilão devidas.
A secretaria ressaltou que o prazo para quitação dos débitos e retirada do veículo vai até o último dia útil anterior à data do leilão e destacou que mais informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 2548-5850, WhatsApp (21) 99896-7780 ou pelo email contato@jvleiloes.lel.br
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!






