MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Festa rubro-negra! Fla bate o Flu novamente e conquista seu 36º título estadual

Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 e comemora o bicampeonato carioca

Por Matheus Oliveira
16/07/20 - 12:52
Festa rubro-negra! Fla bate o Flu novamente e conquista seu 36º título estadual Flamengo comemora o título de bicampeão carioca | Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Foi sofrido e com direito um gol no finalzinho, assim como preza o Fla-Flu! No fim, venceu o time com melhor campanha e o mais eficiente na conclusão na noite desta quarta-feira, 15 de julho.

Com um gol de Vitinho, aos 49 minutos do segundo tempo, o Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã e conquistou o seu 36º título do Campeonato Carioca, o bicampeonato consecutivo. Na ida, o Fla havia vencido por 2 a 1.

O jogo

O duelo começou movimentado, com o Flamengo mostrando uma postura diferente dos últimos jogos. A equipe rubro-negra se movimentou bastante para fugir da marcação do Flu e buscou pressionar a saída de bola do rival.

O Tricolor, precisando vencer, adotou a postura de jogar nos contra-ataques e explorar os espaços deixados pelo adversário. O Flamengo teve a primeira boa oportunidade após Arrascaeta deixar Bruno Henrique na cara do goleiro, ele perder a chance de finalizar e tocar para Pedro finalizar com perigo.

O Flu equilibrou o duelo e respondeu pouco depois com um chute de Evanilson, que acertou a rede pelo lado de fora.

O jogo seguiu nesse ritmo e, aos 25 minutos, Marcos Paulo chutou de primeira e levou perigo ao goleiro Diego Alves.

Dois minutos depois, Arão finalizou e quase deixou o Rubro-Negro em vantagem.

O Flamengo voltou a jogar no campo do Fluminense e a finalizar mais. Assim quase marcou em chute de Léo Pereira na pequena área, que o goleiro Muriel defendeu.

O contra-ataque foi a resposta do Fluminense aos 37 minutos, quando Evanilson iniciou a jogada e tocou para Marcos Paulo finalizar fraco para a defesa de Diego Alves e perder a chance de colocar o Tricolor na frente.

Na reta final, o Flamengo voltou a controlar as ações e passou a pressionar o Fluminense. Assim, as chances surgiram: aos 42 minutos, Arrascaeta em chute de longe; e aos 44, em chute de Pedro que passou próximo ao gol tricolor, o clube da Gávea quase saiu em vantagem para o intervalo.

Entretanto, o placar do primeiro tempo acabou zerado.

Na segunda etapa, o Rubro-Negro voltou buscando o gol e quase marcou em cobrança de falta perigosa de Gerson.

Aos poucos, o Fluminense passou a adiantar a marcação e dificultar a saída de bola do Flamengo e frequentar mais o campo de ataque.

Aos poucos, o Flamengo voltou a ficar mais com a posse de bola e o Flu a tentou sair em velocidade. O jogo ganhou mais rapidez, com mais espaços, mas as equipes tiveram dificuldades em criar oportunidades claras de gol.

Os técnicos Jorge Jesus (Flamengo) e Odair Hellmann (Fluminense) mexeram nas equipes e tentaram finalizar. Entretanto, a partida ganhou em dramaticidade e só foi definida no fim.

Aos 49 minutos, Vitinho arrancou pela direita e chutou, a bola ainda desviou em Nino, antes de encobrir Muriel e morrer no fundo do gol tricolor.

Fla em vantagem e o título carioca foi confirmado. Festa dos jogadores no gramado e o Rio pintado em vermelho e preto.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.