MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Edson Barboza estreia nos pesos penas do UFC em busca de retomada na carreira

Lutador enfrenta Dan Ige neste sábado, em Jacksonville, na Califórnia, tentando voltar a vencer no Ultimate

Por Matheus Oliveira
15/05/20 - 15:20
Edson Barboza estreia nos pesos penas do UFC em busca de retomada na carreira Edson Barboza faz sua primeira luta neste ano tentando deixar a série de derrotas para trás | Foto: Divulgação/UFC

Hora de buscar a recuperação na carreira com o desafio de estrear em uma nova categoria. Assim está o lutador friburguense do UFC Edson Barboza que, neste sábado, 15, entra no octógono novamente, diante do americano Dan Ige, no UFC Fight Night, em Jacksonville, na Flórida, nos Estados Unidos. O brasileiro vai atuar pela primeira vez no peso pena.

Edson Barboza ocupa a 11ª posição no ranking dos leves do Ultimate, onde atuou por quase dez anos. Nos últimos combates, Edson venceu apenas uma de suas cinco lutas.

No ano passado, o atleta oriundo de Nova Friburgo, de 34 anos, foi derrotado por Justin Gaethje (nocaute) e Paul Felder (decisão dividida).

Agora, Edson pretende buscar novos rumos e quem sabe chegar ao topo da divisão. O atual detentor do cinturão é o australiano Alexander Volkanovski.

“É uma estreia e estou sentindo essa sensação de ser tudo diferente. Com 22 lutas no UFC na categoria de cima, e agora em uma categoria nova, adversário novo então bate aquela ansiedade”, declara.

No cartel, Edson Barboza possui 20 vitórias e oito derrotas.

Por sua vez, o havaiano Dan Ige, oriundo do reality show Contender Series, ocupa a 15ª posição no ranking dos penas com um cartel de 13 vitórias e apenas duas derrotas.

O lutador vem embalado por cinco vitórias consecutivas no UFC após estrear com derrota.

A luta entre Edson Barboza e Dan Ige será a antepenúltima da noite, ou seja, a nona de um total de 11 lutas. O card preliminar tem previsão de começar às 19h20 (de Brasília).


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.