MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Estão abertas as inscrições do vestibular Cederj para o primeiro semestre de 2023

São oferecidas mais de 7 mil vagas divididas em 17 cursos de graduação; veja como participar

Por Vinícius Pereira
17/10/22 - 09:23
Estão abertas as inscrições do vestibular Cederj para o primeiro semestre de 2023 Inscrição pode ser feita pela internet | Foto: Banco de imagem

Estão abertas as inscrições do vestibular da Cederj para o primeiro semestre de 2023.

São 7.639 vagas para 17 cursos de graduação oferecidas de forma gratuita para sete instituições de ensino superior em todo o estado.

O cadastro para o processo seletivo pode ser feito no site da Fundação Cecierj. A taxa de inscrição custa R$ 89 e os interessados têm até o dia 27 de outubro para se inscrever.

As graduações serão ministradas nas universidades públicas que compõe o Consórcio Cederj, órgão que é vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). São unidades do Cefet-RJ, UFF, UFRJ, UFRRJ, Uerj, Uenf e UniRio.

Os cursos podem ser feitos na modalidade semipresencial, de licenciatura para ciências biológicas, física, geografia, história, letras, matemática, pedagogia, química e turismo e bacharelado em administração, administração pública, ciências contábeis, engenharia de produção e engenharia meteorológica.

Para os estudantes que vão utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no processo seletivo, os candidatos devem ficar atentos às regras de cada instituição.

O edital pode ser consultado neste link.

Segundo o documento, as pessoas trans e travestis que desejarem usar o nome social para preencher a ficha de inscrição podem enviar as informações diretamente pelo email vestibular.cederj.prograd@id.uff.br.

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.