MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Aulas presenciais são retomadas na rede municipal de ensino de Teresópolis

Retorno havia sido adiado após empresa desistir de fornecer alimentos para a merenda, mas processo emergencial resolveu o impasse

Por Redação Multiplix
02/09/21 - 11:27
Aulas presenciais são retomadas na rede municipal de ensino de Teresópolis Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil da Várzea durante o primeiro dia de aula presencial | Foto: Divulgação/Bruno Nepomuceno (Prefeitura de Teresópolis)

Os alunos da rede municipal de ensino de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, retornaram às aulas presenciais, de forma gradativa, na quarta-feira, 1º de setembro. De acordo com a Secretaria de Educação, cerca de 70% dos alunos voltaram às escolas, conforme a capacidade de cada unidade escolar.

“Estamos muito felizes com o retorno dos nossos alunos às salas de aula, ao convívio com os amigos de escola e com os professores. Essa relação presencial é de extrema importância para o desenvolvimento deles e estava fazendo falta para todos”, frisou a secretária de Educação, Satiele Santos.

Com 256 alunos matriculados em turmas de pré-escolar I e pré-escolar II, em dois turnos, o Centro Municipal de Educação Infantil da Várzea retornou ao sistema presencial com todo o corpo escolar seguindo o protocolo de medidas sanitárias contra o coronavírus, segundo a Secretaria de Educação.

“Fizemos uma reforma geral, pintamos a casa toda, reformamos o piso, recebemos fogão, freezer e geladeira novos para equipar a cozinha. Temos uma equipe maravilhosa. E estamos todos felizes com essa volta”, pontuou a diretora do CMEI, Cristina Nobre.

Alunos das escolas municipais de Teresópolis retornam às aulas presenciaisAlunos das escolas municipais de Teresópolis retornam às aulas presenciais | Foto: Divulgação/Bruno Nepomuceno (Prefeitura de Teresópolis)

A diretora ressaltou ainda que a Secretaria de Educação providenciou a instalação de totens com álcool em gel, tapetes sanitizantes, máscaras, marcações de distanciamento, e orientou sobre os procedimentos de segurança. Além disso, a despensa foi abastecida com todos os produtos e alimentos necessários para o preparo das refeições dos alunos (café da manhã, almoço, lanche e jantar).

Retorno havia sido adiado

A retomada das aulas estava prevista, originalmente, para o dia 16 de agosto, mas a desistência da empresa vencedora de uma licitação para fornecer carne e ovos para a merenda escolar provocou o adiamento.

De acordo com o comunicado do Executivo, um novo processo emergencial de aquisição de proteína para compor a merenda foi concluído, com nova empresa responsável pelo fornecimento escolhida, na última semana.

O Plano de Retomada das Atividades Escolares Presenciais de Teresópolis foi elaborado pelas secretarias municipais de Educação e de Saúde. O documento traz medidas individuais de prevenção e a biossegurança no contexto escolar com relação à prevenção do contágio do coronavírus.

Ainda de acordo com a prefeitura, foram providenciados todos os equipamentos necessários para alunos e professores pudessem voltar às aulas presenciais com segurança, com as adaptações necessárias nas unidades, de acordo com as visitas técnicas da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.