MENU

Portal Multiplix

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Após acordo judicial, Cabo Frio confirma retorno das aulas presenciais para esta segunda

Retomada será feita em metade das unidades escolares e com 50% de alunos nas salas de aula; Sepe Lagos é contra

Por Juan Rodriguez
12/08/21 - 10:14
Após acordo judicial, Cabo Frio confirma retorno das aulas presenciais para esta segunda De acordo com a prefeitura, aulas em Cabo Frio retornam de forma híbrida na próxima segunda-feira, 16 | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Depois do acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), a Prefeitura de Cabo Frio confirmou o retorno das atividades presenciais na educação básica para a próxima segunda-feira, 16.

A retomada será feita no formato híbrido em metade das unidades escolares e com 50% dos alunos nas salas de aula. Também ficou estabelecido que apenas os alunos da educação infantil (creche e pré-escola) não vão retornar às atividades neste momento.

Seguindo o calendário acordado, a porcentagem de alunos nas salas de aula vai aumentar gradativamente, chegando a 70% em 15 de setembro e a 100% em 18 de outubro.

Segundo a prefeitura, as medidas adotadas pela Secretaria de Educação seguirão um protocolo de prevenção que está em fase final de discussão, elaborado com a participação do Sepe Lagos (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação, Núcleo Lagos).

No entanto, o Sepe Lagos informou ao Portal Multiplix que vai realizar uma nova assembleia online da rede municipal de Cabo Frio a partir das 18h30 desta quinta-feira, 12, com o objetivo de lutar contra o retorno às aulas presenciais nestas condições, consideradas pelo sindicato como inseguras.

O Sepe Lagos exige que sejam disponibilizados equipamentos de proteção individual e máscaras PFF2, que ocorra a vacinação completa de todos os educadores, protocolos rígidos e alinhados à ciência, distanciamento físico, adaptação da infraestrutura das escolas, ampla vacinação da comunidade escolar e políticas públicas efetivas para o controle da pandemia.

De acordo com a prefeitura, a rede municipal de ensino de Cabo Frio conta atualmente com 31.497 alunos, segundo o mapa estatístico. Em 2020, eram 31.500. Até o momento, o gráfico apresenta uma leve diminuição no número de alunos matriculados em 2021, no entanto, somente será possível refletir a realidade ao final do ano letivo corrente.

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.