MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis: Carnês do IPTU 2020 vão ser entregues pelos Correios

Desconto pode chegar a 15% para pagamento de cota única. Confira os prazos

Por Isadora Jaron
31/12/19 - 09:35
Teresópolis: Carnês do IPTU 2020 vão ser entregues pelos Correios Imposto estará disponível também para retirada na sede da prefeitura | Foto: Arquivo/Amanda Tinoco

Os contribuintes de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, vão voltar a receber os carnês do IPTU por meio dos Correios. A prefeitura da cidade divulgou que, em 2020, vão ser mais de 40 mil impostos enviados por mala direta. Haverá desconto de até 15% para o pagamento em cota única.

De acordo com a prefeitura do município, já foram emitidos 60 mil carnês do IPTU 2020 e, desses, 42.443 vão ser enviados aos contribuintes através dos Correios. Quem não receber o boleto até o dia 8 de janeiro, vai poder retirá-lo no balcão da Secretaria de Fazenda, na avenida Feliciano Sodré, 675, Várzea.

O imposto vai estar disponível para retirada a partir da próxima quinta-feira, dia 2 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Para fazer a retirada, é recomendado que o contribuinte leve algum carnê de anos anteriores ou a matrícula do imóvel.

Além da retirada pessoalmente e o recebimento pelos Correios, a emissão do boleto será disponibilizada, também a partir do dia 2 de janeiro, no site. Ao acessar o endereço, o contribuinte deve clicar em IPTU 2020, depois em débitos e então em emitir carnê 2020. É importante ter em mãos o número de cadastro do imóvel ou a matrícula do IPTU.

Confira os descontos do IPTU 2020 em Teresópolis, para cota única:

  • Até 31 de janeiro: 15%
  • Até 28 de fevereiro: 10%

O IPTU 2020 também poderá ser parcelado em até dez cotas mensais, entre os meses de março e dezembro, não havendo desconto nessa opção. O vencimento será até o dia 05 de cada mês.

O pagamento poderá ser feito através da Caixa Econômica Federal ou do Banco Santander, além das lotéricas, Internet Banking e terminais de autoatendimento.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.