MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Projeto 'Capacita Nova Friburgo' é lançado nesta sexta-feira e segue até o fim do mês

Iniciativa visa capacitação e qualificação da mão de obra local de maneira gratuita

Por Natalia Amorim
03/02/23 - 16:03
 Projeto 'Capacita Nova Friburgo' é lançado e segue até o fim do mês Lançamento de projeto acontece na Câmara Municipal nesta sexta | Foto: Arquivo/João Luccas Oliveira

Está marcado para acontecer nesta sexta-feira, dia 3, o lançamento do projeto ‘Capacita’, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

A solenidade será realizada a partir das 18h, na Câmara Municipal, no Centro, e é aberta ao público. Os interessados podem garantir presença ao se inscrever neste link.

A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Universidade Estácio e a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia.

O objetivo é promover cursos de capacitação e atualização para estimular a vida profissional dos alunos assistidos.

“A partir do Capacita Nova Friburgo levaremos mais qualificação para a nossa população de forma gratuita, contando com os melhores profissionais de nossa cidade. Acreditamos que a educação pode transformar as pessoas e as pessoas podem mudar o mundo”, disse Adilson Samora, diretor da Estácio Friburgo.

Adilson disse que não foi feito um levantamento para saber se há carência de capacitação dos profissionais na cidade, mas que resolveu implantar em Friburgo o mesmo sucesso do projeto em Resende.

A partir deste mês estaremos ofertando a primeira jornada de cursos do ‘Capacita Nova Friburgo’ para que a população, não só formada com ensino médio, mas de um modo geral possa ser capacitada em diversos cursos a partir de então, com este trabalho voluntário dos docentes da Estácio junto com o governo municipal.

O subsecretário de Ciência e Tecnologia, Elberth Heringer, acrescentou que, no ano passado, foram capacitados aproximadamente 500 profissionais, visando atender ao mercado de trabalho de nossa região.

Nós queremos capacitar as pessoas para que elas tenham mais oportunidade no mercado de trabalho ou até mesmo empreender e abrir seus próprios negócios. Além disso, a administração da Secretaria está investindo bastante na profissionalização e na capacitação do trabalhador.

As atividades terão início na própria sexta, dia 3, com uma aula magna, na própria Câmara, com o professor Jorge Maroun, abordando o tema 'Como fazer escolhas de sucesso na carreira e no mercado', a partir das 19h. Esta mesma oficina vai ocorrer no dia 10, também às 19h, e no dia 16, no mesmo horário, no auditório da Estácio Friburgo.

Programação completa

Na terça, dia 7, a oficina será comandada pelo professor Marcelo Verly, que vai abordar o tema 'O poder da liderança na era digital', a partir das 18h. Ele volta com a aula nos dias 8, de forma online, e no dia 9, no mesmo horário, novamente no auditório da Estácio.

Na outra terça e quarta, dias 14 e 15, o professor Igor Arnaldo falará sobre 'Gamificação. O que é? Onde e como utilizar'. A oficina terá início às 19h, no auditório da Estácio.

Ainda no dia 15, também às 19h, o professor André Shuenck promoverá a oficina online 'Linkedin'. Já no dia 16 é a vez do professor Giovani de Oliveira falar sobre 'Psicomotricidade', a partir das 19h. O encontro será online.

No dia 24, a professora Andreza Ramos e o professor Diego Gonçalvez vão ministrar a oficina 'Suporte básico de vida', a partir das 9h, no Laboratório da Estácio Friburgo.

Seguindo com a programação, no dia 27, o professor Philipe Lontra promoverá a palestra 'A Magia do detalhe', focada na experiência acima da média da maior empresa de entretenimento do mundo, a Disney. A aula terá início às 19h, no auditório.

No dia seguinte, 28, às 19, será a vez da professora Paula Farsoun abordar de forma online o tema 'Direitos trabalhistas previstos na constituição federal'. Ainda no dia 28, a professora Lucilla Montero vai ministrar a oficina online 'Primeiros socorros para cães e gatos', também às 19h.

Mais detalhes podem ser consultados neste link.

A Estácio Friburgo fica na rua José Acúrcio Benigno, nº 116, nas Braunes.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.