MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo perde 100 vagas de emprego, enquanto Teresópolis abre 81 em março

Dados foram divulgados na quarta-feira pelo Governo Federal

Por Matheus Oliveira
25/04/19 - 14:47
Nova Friburgo perde 100 vagas de emprego, enquanto Teresópolis abre 81 em março Mês de março foi marcado por retração na abertura de empregos na serra fluminense | Foto: Banco de Imagens

Na esteira do resultado nacional, no qual o Brasil perdeu 43 mil postos de trabalho, o resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de março deste ano aponta resultados tímidos para as cidades da Região Serrana do Rio: enquanto Nova Friburgo fechou 100 vagas de trabalho, Teresópolis abriu 81 novos postos de emprego.

Os números contrastam com o mês de fevereiro, quando Nova Friburgo teve 491 vagas de emprego criadas. No ano, a cidade serrana tem saldo positivo de 339 novos postos de trabalho. Nos últimos 12 meses foram 776 novos empregos formais.

Já o resultado de Teresópolis ficou em linha com o do mês retrasado, quando houve a abertura de 82 vagas. No acumulado dos três primeiros meses de 2019 foram abertos 159 postos de emprego, enquanto nos últimos 12 meses o município possui um saldo positivo de 1.279 vagas abertas.

O economista Renato Côrtes avalia o resultado e destaca os motivos que levam a esta oscilação.

“Com a economia parada e com diversos setores diminuindo o número de contratações após o verão e o Carnaval, os números de contratados podem cair em Nova Friburgo, que tem uma indústria forte. Já em Teresópolis, o resultado se mantém por causa do setor de Turismo”, diz.

“Outra questão é que o mercado está aguardando a Reforma da Previdência, o que na minha opinião, não vai resolver nada. A prioridade deveria ser a realização de uma reforma tributária e taxar grandes fortunas para reduzir o deficit e ajudar a retomar a economia”, declara.

Estado do Rio de Janeiro

O estado do Rio de Janeiro também teve um resultado ruim em março, quando 6.986 postos de trabalho foram fechados, segundo o Caged. No país, é o terceiro pior resultado estadual para o período, ficando atrás apenas de Alagoas (-9.636) e São Paulo (-8.007).


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.