Greve de trabalhadores de centro de distribuição dos Correios continua em Friburgo; nova reunião está marcada para esta terça-feira
Paralisação ocorre desde o dia 5 de agosto na unidade do Centro; empresa assegura continuidade das operações

A greve de trabalhadores do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) continua na unidade do centro de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio de Janeiro. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do estado (Sintect-RJ), uma nova assembleia para discutir o assunto está marcada para esta terça-feira, 19.
A paralisação teve início em 5 de agosto e, segundo o Sintect-RJ, foi motivada pelas condições precárias do imóvel, a falta de estrutura adequada, equipamentos insuficientes e abandono do local.
Na última quarta-feira, 13, após uma assembleia, os funcionários do CDD decidiram, por unanimidade, manter a greve sem tempo definido.
Na ocasião, o diretor do sindicato, Leônidas da Silva, falou sobre a medida tomada pelos trabalhadores:
A nossa greve é legítima, é por condições de trabalho para melhor atender toda a população de Nova Friburgo.
Além disso, Leônidas afirmou que uma nova assembleia é prevista para esta terça-feira, 19.
Em um vídeo publicado pelo Sintect-RJ, o representante sindical do CDD do Centro de Nova Friburgo, André Luzia, se manifestou:
O nosso CDD, hoje, está numa situação muito complicada de local insalubre, sobrecarga de trabalho, falta de funcionários.
Ao Portal Multiplix na manhã desta segunda-feira, 18, os Correios informaram que "a paralisação pontual e temporária acontece em uma das unidades operacionais do município de Nova Friburgo".
A data da nova reunião também foi confirmada pela empresa à reportagem.
Os Correios ainda afirmam que a atual gestão "restabeleceu o diálogo com as entidades sindicais e que mantêm canais abertos com as trabalhadoras e trabalhadores por meio de uma mesa de negociação permanente".
Sobre as operações durante este período, foi comunicado em nota:
Os Correios estão adotando as medidas necessárias e assegurando a continuidade das operações. As entregas no município seguem ocorrendo normalmente com o apoio e o remanejamento de empregados das unidades próximas.
A empresa orientou ainda que os clientes acompanhem no site e no aplicativo Correios o status das encomendas e que aguardem a entrega regular nos endereços de destino.
A reportagem pediu mais informações sobre a greve ao Sintect-RJ e aguarda retorno.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!