MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Caixa Econômica Federal divulga calendário para pagamento do FGTS

Dinheiro estará disponível para saque de correntistas da Caixa a partir de setembro de 2019

Por Redação Multiplix
05/08/19 - 13:26
Caixa Econômica Federal divulga calendário para pagamento do FGTS Anúncio do calendário de pagamento do FGTS foi feito nesta segunda-feira pelo governo federal | Foto: Divulgação/José Cruz (Agência Brasil)

A Caixa Econômica Federal divulgou, na manhã desta segunda-feira, 5 de agosto, o calendário completo de datas para que o trabalhador consiga sacar a parcela liberada pelo Governo Federal do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O pagamento das parcelas de até R$ 500 de cada conta ativa e inativa do FGTS será feito a partir de setembro de 2019 e o dinheiro ficará disponível para saque até o dia 31 de março de 2020. Após esse período, caso não seja retirado, o valor volta para a conta do trabalhador.

Para quem tem conta poupança na Caixa Econômica com data de aniversário em janeiro, fevereiro, março e abril, o repasse estará disponível a partir do dia 13 de setembro. Para os correntistas do banco nascidos em maio, junho, julho e agosto, a partir do dia 27 de setembro, o dinheiro já estará livre para saque. A última etapa de pagamento para os correntistas nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro, acontecerá no dia 9 de outubro de 2019.

Para os não correntistas da Caixa, o cronograma de liberação do pagamento também segue uma ordem de nascimento, com início no dia 18 de outubro, para os nascidos no mês de janeiro. Os nascidos em fevereiro, recebem a partir de 25 de outubro, seguidos pelos aniversariantes de março e abril, que recebem nos dias 8 e 22 de novembro, respectivamente.

Os trabalhadores não correntistas da Caixa Econômica que nasceram em maio e junho recebem a liberação do pagamento ainda em 2019, nos dias 6 e 18 de dezembro. No dia 10 de janeiro de 2020 será realizado o pagamento no FGTS daqueles com data de nascimento em julho, seguidos pelos aniversariantes de agosto, no dia 17, e os de setembro no dia 24 e janeiro.

No dia 7 de fevereiro de 2020 será a vez dos nascidos em outubro receberem o recurso, e os aniversariantes de novembro recebem no dia 14 de fevereiro. O último pagamento, referente aos não correntistas da Caixa nascidos em dezembro, fica disponível em 6 de março de 2020, a menos de um mês do tempo limite para saque.

Os saques poderão ser realizados mediante a apresentação de documento de identidade original com foto e número do CPF nas agências da Caixa. Saques de até R$ 100,00 poderão ser realizados também em casas lotéricas. Além disso, para os que possuem o cartão Cidadão e senha, os saques estarão liberados em todos os caixas eletrônicos da Caixa, além das unidades lotéricas.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.