MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Vacinação contra Gripe H1N1 segue em Teresópolis até o dia 6 de junho

Gestantes, crianças menores de seis anos, adultos entre 55 e 59 anos e professores devem tomar a vacina nesta etapa; confira os locais e os horários da imunização

Por Matheus Oliveira
29/05/20 - 12:21
Vacinação contra Gripe H1N1 segue em Teresópolis até o dia 6 de junho Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe já imunizou quase 40 mil teresopolitanos e segue até o dia 6 de junho | Foto: Banco de Imagem

A Vacinação Contra a Gripe H1N1 vai seguir até o dia 6 de junho em todo o Brasil. Em Teresópolis, até o momento, foram imunizadas 38.400 pessoas, o que representa cerca de 70% da meta do Ministério da Saúde. A imunização é realizada em 18 unidades de saúde, na cidade e no interior. As informações foram divulgadas ontem, pela prefeitura.

A campanha está na segunda etapa da 3ª fase, voltada para professores das redes pública e privada e adultos entre 55 e 59 anos de idade.

Pais e responsáveis que ainda não levaram as crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) devem buscar uma das unidades de saúde relacionadas abaixo. Além disso, pessoas do público-alvo das etapas anteriores que ainda não tomaram a vacina também devem se imunizar.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 90% do público-alvo. Em Teresópolis, a estimativa populacional para a campanha é de 61.160 pessoas, sendo que 55.044 representam 90% do público-alvo.

Unidades de saúde

De segunda a sexta, 15 postos e unidades de saúde funcionarão das 8h às 17h: PSFs do Alto, Araras, Barra do Imbuí, Beira Linha, Fazenda Alpina, Granja Florestal, Granja Guarani, Pimenteiras, Quinta Lebrão, Vargem Grande, Venda Nova, Unidade Móvel Fazenda Ermitage, Unidades de Saúde de Albuquerque, Água Quente e Vieira.

Já os PSFs de Fonte Santa, Meudon e Rosário funcionam, também se segunda a sexta, mas em horário estendido, das 8h às 19h.

Vacinação em domicílio

Em caso de pacientes acamados, o responsável deve entrar em contato com a Secretaria de Saúde para agendamento nos telefones: (21) 99082-4863 / 99091-1852 (contato telefônico por WhatsApp com as seguintes informações: nome completo do idoso, idade, endereço completo e telefone de contato).

De acordo com a prefeitura, todas as visitas serão realizadas por equipe da Secretaria de Saúde com agendamento prévio telefônico, em dias e horários oportunos, incluindo sábados e domingos.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.