Prefeito de Duas Barras morre por complicações da Covid-19
Luiz Carlos Lutterbach estava internado desde o dia 23 de julho em um hospital de Itaperuna

O prefeito de Duas Barras, na Região Serrana do Rio, Luiz Carlos Lutterbach, morreu vítima do novo coronavírus na madrugada desta terça-feira, 11. A informação foi confirmada pela assessoria da prefeitura.
Luiz estava internado desde o dia 23 de julho em um hospital do Noroeste Fluminense. Ainda de acordo com a assessoria, o estado de saúde de Luiz se agravou nessa segunda-feira.
Luiz Carlos foi diagnosticado com a Covid-19 no dia 22 de julho. Após isso, ele passou por exames, que indicaram que os pulmões estavam comprometidos. O prefeito teve que ser internado e foi transferido para o Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, após fazer uma tomografia computadorizada.
Na ocasião, a sede da Prefeitura de Duas Barras passou por sanitização para conter a propagação do vírus no município, mantendo os ambientes esterilizados.
Já no dia 30 de julho, foi divulgado pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Duas Barras, através das redes sociais, que o prefeito estava respirando com a ajuda de aparelhos, mas que todas as outras funções do organismo dele continuariam normais.
No último dia 4 de agosto, em razão da licença do prefeito e a impossibilidade de exercer suas funções como chefe do executivo municipal, seu vice, Dr. Fabrício Luiz Lima Ayres, foi empossado como prefeito, em sessão ordinária na Câmara dos Vereadores.
Luiz Carlos tinha 55 anos, era casado e tinha três filhos.
Na manhã desta terça-feira, a prefeitura emitiu uma nota em nome do prefeito em exercício, Dr. Fabrício Luiz Lima Ayres:
Neste momento de dor e muita tristeza, a prefeitura manifesta o mais profundo pesar e se solidariza com os familiares, amigos, colaboradores e cidadãos.
Comovido com o falecimento de seu amigo, decretou LUTO OFICIAL por oito dias no Município de Duas Barras, através do Decreto Municipal n° 3.402/2020
Ainda segundo a assessoria da prefeitura, o enterro terá apenas a presença de parentes.
De acordo com o último boletim epidemiológico, desta segunda-feira, 10, Duas Barras confirmou, desde o início da pandemia, 83 casos positivos da Covid-19, com dois óbitos. Já são 60 pacientes recuperados da doença. Ao todo, são nove casos suspeitos do novo coronavírus no município. Já foram descartados 134 testes do Lacen-RJ e 211 testes rápidos.
O boletim completo com os números da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e dos 13 municípios da área de cobertura do Portal Multiplix, pode ser acessado aqui.