MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prefeito de Duas Barras morre por complicações da Covid-19

Luiz Carlos Lutterbach estava internado desde o dia 23 de julho em um hospital de Itaperuna

Por Redação Multiplix
11/08/20 - 09:17 | Atualizada em 11/08/20 - 11:02
Prefeito de Duas Barras morre por complicações da Covid-19 Prefeito de Duas Barras não resistiu às complicações da Covid-19 | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O prefeito de Duas Barras, na Região Serrana do Rio, Luiz Carlos Lutterbach, morreu vítima do novo coronavírus na madrugada desta terça-feira, 11. A informação foi confirmada pela assessoria da prefeitura.

Luiz estava internado desde o dia 23 de julho em um hospital do Noroeste Fluminense. Ainda de acordo com a assessoria, o estado de saúde de Luiz se agravou nessa segunda-feira.

Luiz Carlos foi diagnosticado com a Covid-19 no dia 22 de julho. Após isso, ele passou por exames, que indicaram que os pulmões estavam comprometidos. O prefeito teve que ser internado e foi transferido para o Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, após fazer uma tomografia computadorizada.

Na ocasião, a sede da Prefeitura de Duas Barras passou por sanitização para conter a propagação do vírus no município, mantendo os ambientes esterilizados.

Já no dia 30 de julho, foi divulgado pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Duas Barras, através das redes sociais, que o prefeito estava respirando com a ajuda de aparelhos, mas que todas as outras funções do organismo dele continuariam normais.

No último dia 4 de agosto, em razão da licença do prefeito e a impossibilidade de exercer suas funções como chefe do executivo municipal, seu vice, Dr. Fabrício Luiz Lima Ayres, foi empossado como prefeito, em sessão ordinária na Câmara dos Vereadores.

Luiz Carlos tinha 55 anos, era casado e tinha três filhos.

Na manhã desta terça-feira, a prefeitura emitiu uma nota em nome do prefeito em exercício, Dr. Fabrício Luiz Lima Ayres:

Neste momento de dor e muita tristeza, a prefeitura manifesta o mais profundo pesar e se solidariza com os familiares, amigos, colaboradores e cidadãos. Comovido com o falecimento de seu amigo, decretou LUTO OFICIAL por oito dias no Município de Duas Barras, através do Decreto Municipal n° 3.402/2020

Ainda segundo a assessoria da prefeitura, o enterro terá apenas a presença de parentes.

De acordo com o último boletim epidemiológico, desta segunda-feira, 10, Duas Barras confirmou, desde o início da pandemia, 83 casos positivos da Covid-19, com dois óbitos. Já são 60 pacientes recuperados da doença. Ao todo, são nove casos suspeitos do novo coronavírus no município. Já foram descartados 134 testes do Lacen-RJ e 211 testes rápidos.

O boletim completo com os números da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e dos 13 municípios da área de cobertura do Portal Multiplix, pode ser acessado aqui.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.