MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Destaque no muay thai, cabista Marcelo Galo vai representar o Brasil em mundial na Tailândia

“Você não imagina como o esporte pode mudar uma vida”, destaca o lutador

Por Rômullo Espíndola
05/03/24 - 08:50
Destaque no muay thai, cabista Marcelo Galo vai representar o Brasil em mundial na Tailândia World Muay Thai Championship vai ocorrer de 12 a 20 de março | Foto: Arquivo Pessoal

O lutador Marcelo Galo, de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, foi convocado para representar o Brasil em um torneio de muay thai na Tailândia neste mês.

Essa é a segunda vez que o atleta, de 30 anos, se junta à seleção brasileira para participar da competição.

O evento é realizado pela World Muay Thai Federation, e ocorrerá de 12 a 20 de março de 2024, em Bangkok.

No ano passado, Galo ficou em 2º lugar na competição, chamada de World Muay Thai Championship. O cabista conversou com o Portal Multiplix e contou um pouco sobre a sua trajetória até chegar à elite deste esporte.

Galo tem retrospecto de 36 lutas disputadas, somando 31 vitóriasGalo tem retrospecto de 36 lutas disputadas, somando 31 vitórias | Foto: Arquivo pessoal

Além da vida de atleta, Galo divide a rotina entre os ringues e o setor de segurança privada, onde atua para uma empresa que também o patrocina no esporte. Tendo iniciado no muay thai em 2010, ele celebra o momento:

Ano passado, fiquei em segundo lugar. Esse ano, mudei minha vida para chegar 100%, treinando com os melhores na atualidade. Fiz minha preparação com os melhores do Rio, a equipe Invictus.

Sobre a responsabilidade de representar o país e a sua cidade, o lutador não esconde a emoção de subir ao ringue. “Sou um menino pobre de Arraial do Cabo no outro lado do mundo”, ressalta.

Para o atleta, mais significativo do que representar essas duas bandeiras é poder servir de referência para as crianças do ‘caribe brasileiro’, cidade onde vive até os dias atuais e procura dar exemplo aos mais jovens.

É muita responsabilidade. Sinto que represento toda criançada de Arraial do Cabo. O que falar? Minha intenção é falar que tudo nessa vida é possível, basta acreditar e confiar em Deus.

O lutador destaca ainda que o esporte muda vidas e passar essa mensagem é o seu maior objetivo. Ele viaja para Tailândia com um ótimo retrospecto de 36 lutas disputadas, somando 31 vitórias e apenas cinco derrotas. Boa sorte para o nosso Marcelo Galo!

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.