MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Um olhar pela história! Bom Jardim reabre Museu Fazenda Luiz Corrêa da Rocha Sobrinho

Evento ocorre a partir das 10h do dia 5 de março; confira mais detalhes

Por Matheus Oliveira
04/03/21 - 10:08
Um olhar pela história! Bom Jardim reabre Museu Fazenda Luís Côrrea da Rocha Sobrinho Museu pretende revisitar parte da rica história de Bom Jardim | Foto: Divulgação/Prefeitura de Bom Jardim

Um olhar pela história de uma das cidades mais importantes da Região Serrana do Rio: Bom Jardim. Com este objetivo, vai ser reaberta no dia 5 de março, aniversário do município, o Museu Fazenda Luiz Corrêa da Rocha Sobrinho, a partir das 10h, na rua Luiz Corrêa, no Centro da cidade.

Segundo o secretário Municipal de Turismo, Jackson Vogas, após a compra do imóvel pelo município, o Executivo percebeu que existia um acervo pequeno e que rendia homenagens apenas aos proprietários do local, a família Corrêa da Rocha Sobrinho.

“O imóvel possuía poucas relíquias e tinha um acervo empobrecido. Então, decidimos falar também de pessoas e ciclos que deram uma contribuição histórica para a cidade. Exemplos disso são o café e o trem que trouxeram riqueza e ajudaram na emancipação política de Bom Jardim”, comenta Jackson.

Ele relata que foram criadas salas que permitem doações da população e que falam de afazeres históricos em Bom Jardim, além das lembranças dos ciclos do café e do trem.

“Em resumo, buscamos montar espaços que retratam importantes contribuições para a história da cidade com salas que contam a história sacra e folclórica de Bom Jardim. Também vamos ter uma galeria com os prefeitos e o desenvolvimento territorial do município”, conta.

Para essa iniciativa, eles buscaram também trazer novos recursos, com conteúdo didático associado à economia local, de acordo com o secretário.

“Tudo que está no museu físico vai poder ser visto de forma virtual. Vamos explorar esse conteúdo através de um acervo virtual no portal do município e fazer links com o artesanato local. Estamos trabalhando com os artesãos para que usem suas peças com referências locais e eu possa relacionar essa peça com o nosso conteúdo, gerando link entre o museu e a economia local”, conclui Jackson.

_Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no *Portal Multiplix


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.