Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis: Feirinha do Alto volta a funcionar neste final de semana

Expositores deverão preencher formulário de reabertura e seguir protocolos sanitários

Por Redação Multiplix
17/06/20 - 11:38
Teresópolis: Feirinha do Alto volta a funcionar neste final de semana Expositores e clientes deverão seguir as medidas de segurança | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

Com a retomada das atividades em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, a Feirinha do Alto voltará a funcionar nos finais de semana, começando neste sábado, 20. São mais de 500 estandes que deverão ser intercalados com espaçamento para que o local siga as medidas para evitar aglomerações.

Cada expositor deverá, ainda, preencher o formulário de reabertura da Feirarte, disponível no site da prefeitura, para que diga se retornará com as atividades já neste sábado ou no dia 18 de julho.

Quem não puder acessar o formulário online, pode comparecer à Secretaria de Turismo, no 3º piso da prefeitura, das 12h às 18h, para preencher a ficha. O feirante deve apresentar o nome do titular, setor, número do estande, telefone de contato e a previsão de retorno das atividades.

Nesta quarta-feira, 17, às 13h, a prefeitura irá fechar a relação dos feirantes que desejam participar da abertura do estande na Feirinha do Alto.

De acordo com o Executivo, um esquema de funcionamento está sendo feito para as próximas quatro semanas. O retorno não será obrigatório no primeiro ciclo. A Feirarte irá funcionar das 10h às 18h.

Para voltar ao funcionamento, os expositores deverão se adequar ao Protocolo de Reabertura da Feirarte, onde é necessário o distanciamento de 1,5 metros entre os estandes, disponibilizar álcool gel para os feirantes e público, será obrigatório o uso de máscaras, tanto para os vendedores quanto para os clientes e a limpeza e higienização doas embalagens dos produtos entregues aos compradores deverá ser realizada pelos feirantes.

Além disso, os funcionários deverão lavar as mãos a cada uma hora e usar o álcool gel a cada 30 minutos, ou álcool gel após cada atendimento de cliente. O uso dos provadores está proibido e é preciso evitar aglomerações, indicando a formação de filas, caso haja necessidade.

Já os estandes de alimentação somente poderão funcionar utilizando uma mesa e duas cadeiras entre os estandes que deverão, ainda, ser higienizados com álcool após a substituição do usuário.

Para retomar as atividades, os feirantes deverão ser moradores de Teresópolis, sendo que, idosos, imunodeprimidos ou gestantes não tem autorização para voltar, podendo ter auxiliares e substitutos eventuais para pode exercer as atividades na feirinha.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.

A utilização indevida desses conteúdos fere a ética jornalística, compromete a credibilidade do profissional e do veículo responsáveis pela irregularidade e pode gerar responsabilização legal.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.