MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Foliões de Friburgo fazem caravanas para assistir ao desfile das escolas de samba na Sapucaí

Vans e ônibus são alugados na cidade para levar os amantes do Carnaval ao Rio; 'Este será o Carnaval dos Carnavais'

Por Natalia Amorim
22/04/22 - 15:42
Foliões de Friburgo fazem caravanas para assistir ao desfile das escolas de samba na Sapucaí Mais de 70 mil pessoas devem passar diariamente pela Marquês de Sapucaí neste Carnaval | Foto: Reprodução/Liesa RJ

Após dois longos anos sem a realização do Carnaval, os foliões estavam ansiosos para a volta do maior espetáculo do mundo, que já começou na quarta-feira, 20, com os desfiles das escolas de samba da Série Ouro, na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

Mesmo fora de época, por ter sido considerado necessário o adiamento em função do cenário epidemiológico do período em que tradicionalmente ocorre, a folia não deixa de provocar o mesmo frio na barriga que sempre provocou nos amantes do Carnaval.

A empolgação é tanta que quem mora no interior do estado cria alternativas para não deixar de participar do evento na capital fluminense. Muitas pessoas se mobilizam através de grupos de amigos e familiares e alugam vans e ônibus para viajarem juntas à cidade do samba.

A prática é muito comum em Nova Friburgo, na Região Serrana. Há 20 anos, Margarida Velloso, transporta pessoas da cidade interessadas em assistir aos desfiles das escolas de samba no Rio. O trabalho deu tão certo ao longo do tempo que ela se graduou como agente de turismo.

Recrutar interessados em viajar para o Carnaval do Rio é uma tarefa que começa cedo. Em novembro do último ano, ela já publicou nas redes sociais a quantidade de vagas disponíveis para a viagem do dia 30 de abril, o Desfile das Campeãs, assim como a oferta de ingressos. Em pouco tempo, conseguiu completar um ônibus com 44 lugares.

Algumas pessoas ainda tiveram receio de se aglomerar por causa da pandemia e decidiram deixar para uma próxima oportunidade. Mas a grande maioria está em polvorosa, afinal, o povo está precisando desta grande festa. Este será o Carnaval dos Carnavais.

Margarida e amigos excursionistas que viajam juntos para os desfiles da SapucaíMargarida e amigos excursionistas que viajam juntos para os desfiles da Sapucaí | Foto: Margarida Velloso/Arquivo pessoal

Já o professor Marcos Vinicius estreia, em 2022, como desfilante na Marquês de Sapucaí. Mas carrega a paixão pelo Carnaval há muitos anos. Desta vez, se uniu a um grupo de 30 pessoas que saíram na quarta, dia 20, de Friburgo em direção ao Rio, para participar do desfile das escolas de samba da Série Ouro. E já planeja o retorno para o Desfile das Campeãs, no dia 30.

Este é um ano de redenção, um momento mágico, em que a gente tem a oportunidade de curtir o que a gente mais gosta de fazer. E é muito prazeroso poder dividir isso com outras pessoas que também gostam da mesma coisa. Sem contar o custo-benefício e a praticidade. O valor da passagem de uma van fretada, ida-volta, sai 40% mais barato do que se fôssemos de ônibus. E ainda temos o motorista nos aguardando no final do evento.

Marcos Vinicius é apaixonado por Carnaval há anosMarcos Vinicius é apaixonado por Carnaval há anos | Foto: Marcos Vinicius Xavier/Arquivo pessoal

Venda de ingressos

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) espera receber um público de 73 mil pessoas por dia, distribuído por 13 setores do Sambódromo.

Para quem deseja assistir aos desfiles do Grupo Especial no Sambódromo nesta sexta, 22, sábado, 23, e o próximo dia 30 de abril, ainda existem ingressos disponíveis nas frisas, arquibancadas especiais e cadeiras individuais, que podem ser adquiridos em pagamento à vista ou através do PIX.

As vendas agora acontecem apenas presencialmente na Central de Vendas do Setor 11. Para todos os dias do evento, foi montado um plantão especial, das 16h às 24h, para atender os interessados de última hora.

Carnaval em Friburgo

Para quem não pode viajar para o Rio, mas também é apaixonado por escolas de samba, Nova Friburgo também terá o seu tradicional Carnaval no mês que vem.

A folia de Momo na cidade serrana vai acontecer nos dias 13, 14, 15 e 16 de maio, coincidindo com o aniversário da cidade.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.