MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Escolas de samba de Nova Friburgo retomam ensaios com liberação total de público

Confira a agenda das agremiações e de um dos blocos mais tradicionais da cidade

Por Natalia Amorim
11/03/22 - 09:41
Escolas de samba de Nova Friburgo retomam ensaios com liberação total de público Agremiações estão com programações agendadas para este e os próximos finais de semana | Fotos: Divulgação

Após o pico da variante ômicron e o consequente adiamento da festa de Carnaval para o período de 13 a 15 de maio em Nova Friburgo, na Região Serrana, a prefeitura liberou, através de decreto a realização de eventos sem limite de público.

A medida já passou a vigorar no feriado de Carnaval e vale também para grandes shows.

Com isso, as escolas de samba do município se mobilizam para retomar os ensaios que ficaram um tempo paralisados, mas que retornam agora sem a preocupação de atingir um limite máximo de pessoas.

Veja o que dizem as agremiações do Grupo Especial:

Vilage no Samba

A atual bicampeã do Carnaval friburguense retorna com os ensaios de comunidade na quadra neste domingo, dia 13, a partir das 17h. Os ensaios de bateria voltarão a ser realizados a partir de terça-feira, dia 15, às 20h.

Segundo o diretor de Carnaval da escola, Guto Guimarães, os cuidados preventivos, como o uso de máscara e o uso do álcool em gel, estão mantidos:

Agora a gente precisa ensaiar esse povo pro Carnaval. Então, a gente precisa de quadra cheia, com a nossa comunidade, pra fazer acontecer.

Vilage no Samba quer o apoio da comunidade para ensaios até o dia do carnavalVilage no Samba quer o apoio da comunidade para ensaios até o dia do carnaval | Foto: Divulgação/ Vilage no Samba

Unidos da Saudade

A roxo e branco começou na terça, dia 8, a realizar os tradicionais ensaios fechados de bateria. Os ensaios abertos à comunidade voltaram a acontecer na quinta-feira, dia 10, e, também será realizado no domingo, dia 13, às 17h.

O presidente da agremiação, Kassius Sampaio, está otimista com o retorno das atividades:

Independente de haver liberação de público, a gente continua com todos os protocolos de segurança, como o uso de álcool em gel, máscara e distanciamento. O limite da quadra é de 400 pessoas, mas a gente nunca passa de 200, que era o número dentro do limite estabelecido anteriormente pela prefeitura.

Unidos da Saudade já começou os tradicionais ensaios de bateriaUnidos da Saudade já começou os tradicionais ensaios de bateria | Foto: Divulgação/Unidos da Saudade

Imperatriz de Olaria

A Imperatriz de Olaria retoma os ensaios abertos à comunidade neste sábado, dia 12, a partir das 21h. Até o Carnaval, os ensaios serão permanentes, mas as datas estão sujeitas a alteração. A presidente da escola, Sinésia Galdino, diz ainda que neste mês haverá programação especial em homenagem ao aniversário da vermelho e branco:

Vai ser uma experiência nova abrir a quadra para a comunidade, sem estipular um limite de pessoas, depois de tanto tempo de pandemia. A expectativa é que nossos eventos sejam bastante concorridos.

A tradicional Imperatriz de Olaria terá programação especial em homenagem ao aniversário da escola este mêsA tradicional Imperatriz de Olaria terá programação especial em homenagem ao aniversário da escola este mês | Foto: Divulgação/ Imperatriz de Olaria

Alunos do Samba

Após o incêndio que atingiu a quadra da Alunos do Samba, em outubro do ano passado, a agremiação passa por uma série de dificuldades.

Por isso, o retorno dos ensaios está sendo aos poucos, diz o presidente da agremiação, Alessandro Amorim:

Este mês teremos apenas dois ensaios. Um no dia 13 e outro dia 20, ambos em um domingo, a partir das 17h. Até agora, o que conseguimos resolver foi o problema do telhado e da parte elétrica, mas ainda precisamos apresentar um laudo técnico à Defesa Civil do município para a liberação total da quadra. Estamos em uma corrida contra o tempo.

Quadra da Alunos do Samba ainda sofre com impactos do incêndio em outubro passado. Este mês só dois ensaios serão realizados no local.Quadra da Alunos do Samba ainda sofre com impactos do incêndio em outubro passado. Este mês só dois ensaios serão realizados no local. | Foto: Reprodução/ Portal Multiplix

Blocão do Rastafare

Embora não seja uma agremiação, o Blocão do Rastafare arrebata uma multidão de foliões no tradicional desfile que realiza, há 25 anos, toda sexta-feira de Carnaval em Nova Friburgo. Este ano, no período que antecedeu o Carnaval, foram realizados ensaios no Deck 240. Até então, todos os eventos com o número de público estipulado pela prefeitura.

Na sexta-feira de Carnaval, dia 25, com a impossibilidade de desfile e já com a liberação total de público, foi realizado o Baile do Rastafare. Segundo o presidente Elton Júnior, o evento superou as expectativas.

Para nós, já realizamos todos os eventos de Carnaval. No entanto, recebemos um convite da Secretaria de Turismo para desfilar no dia dos blocos de embalo, 15 de maio. A possibilidade existe e está sendo analisada pela diretoria.

Blocão do Rastafare tem 25 anos de tradição em Nova Friburgo. Este ano realizou um baile na sexta-feira de carnavalBlocão do Rastafare tem 25 anos de tradição em Nova Friburgo. Este ano realizou um baile na sexta-feira de carnaval | Divulgação/ Rastafare

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.