Escola de Artes Teresópolis cria mostra coletiva virtual
Exposição que reúne obras de 12 artistas da cidade ficará aberta por um ano
%20-%20cortado.jpg)
A Escola de Artes Teresópolis (EAT), na Região Serrana do Rio, criou uma mostra coletiva com uma exposição virtual que ficará aberta por um ano. O evento tem como objetivo incentivar a criatividade artística, revelar talentos das artes visuais e fomentar a cultura no município.
O Encontro Mostra de Arte Teresópolis Virtual foi preparado para ser realizado remotamente, adequando-se aos tempos de isolamento social por causa da pandemia da Covid-19. A exposição também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Teresópolis, de acordo com os mecanismos da Lei Aldir Blanc de incentivo à Cultura.
Entre os artistas participantes estão: Márcio de Paula, Marilza Pereira, Luiz Nogueira, Soninha, Leo Trigueiro, Cintia Barbosa, Bel Fontenelle, Guilherme Machado, Anna Nentzinsky, John Lennon, Rosane Souza e Marilene Balzi.
A exposição também quer dar visibilidade aos artistas e às suas obras através da plataforma digital e das redes sociais, enquanto a mostra estiver acontecendo, por um ano, aberta por 24 horas, até novembro de 2021. Cada artista expõe quatro de suas obras mais significativas. O evento está disponível através do site.
“Num projeto de exposição coletiva existe um trabalho de curadoria. As escolhas não privilegiam um artista em detrimento dos demais. A proposta é criar uma harmonia entre as diversas obras de todos”, explicou Luiz Nogueira, produtor da exposição.
Na exposição o visitante pode conferir as fotos dos quadros, em alta definição, junto com a ficha técnica com o tamanho da obra, título e técnicas utilizadas, além do nome artístico e ano de criação.
Segundo Nogueira, algumas obras já foram premiadas em eventos anteriores. No site, o visitante também terá acesso a um catálogo virtual com detalhes dos autores e das obras.
Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.