MENU

Portal Multiplix

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Escola de Artes Teresópolis cria mostra coletiva virtual

Exposição que reúne obras de 12 artistas da cidade ficará aberta por um ano

Por Redação Multiplix
05/04/21 - 14:49
Escola de Artes Teresópolis cria mostra coletiva virtual Cada artista pode expor até quatro obras na Mostra de arte | Foto: Divulgação

A Escola de Artes Teresópolis (EAT), na Região Serrana do Rio, criou uma mostra coletiva com uma exposição virtual que ficará aberta por um ano. O evento tem como objetivo incentivar a criatividade artística, revelar talentos das artes visuais e fomentar a cultura no município.

O Encontro Mostra de Arte Teresópolis Virtual foi preparado para ser realizado remotamente, adequando-se aos tempos de isolamento social por causa da pandemia da Covid-19. A exposição também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Teresópolis, de acordo com os mecanismos da Lei Aldir Blanc de incentivo à Cultura.

Entre os artistas participantes estão: Márcio de Paula, Marilza Pereira, Luiz Nogueira, Soninha, Leo Trigueiro, Cintia Barbosa, Bel Fontenelle, Guilherme Machado, Anna Nentzinsky, John Lennon, Rosane Souza e Marilene Balzi.

A exposição também quer dar visibilidade aos artistas e às suas obras através da plataforma digital e das redes sociais, enquanto a mostra estiver acontecendo, por um ano, aberta por 24 horas, até novembro de 2021. Cada artista expõe quatro de suas obras mais significativas. O evento está disponível através do site.

“Num projeto de exposição coletiva existe um trabalho de curadoria. As escolhas não privilegiam um artista em detrimento dos demais. A proposta é criar uma harmonia entre as diversas obras de todos”, explicou Luiz Nogueira, produtor da exposição.

Na exposição o visitante pode conferir as fotos dos quadros, em alta definição, junto com a ficha técnica com o tamanho da obra, título e técnicas utilizadas, além do nome artístico e ano de criação.

Segundo Nogueira, algumas obras já foram premiadas em eventos anteriores. No site, o visitante também terá acesso a um catálogo virtual com detalhes dos autores e das obras.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.