MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Temporal castiga diversas cidades da Região Serrana do Rio nesta terça-feira

Fortes chuvas causaram alagamentos e quedas de barreiras em diversos municípios da serra fluminense

Por Matheus Oliveira
08/12/20 - 12:11
Temporal castiga diversas cidades da Região Serrana do Rio nesta terça-feira Bom Jardim foi uma das mais atingidas pelo temporal da madrugada desta terça | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A forte chuva da madrugada e manhã desta terça-feira, dia 8 de dezembro, atingiu diversas cidades da Região Serrana do Rio de Janeiro. Em Bom Jardim, Sumidouro, Duas Barras e Trajano de Moraes vários bairros ficaram alagados e ocorreram quedas de barreiras, segundo informações dos municípios. (Veja as imagens no fim desta reportagem).

De acordo com a Defesa Civil de Bom Jardim, a cidade registrou alagamentos no bairro São Miguel e nos distritos de Banquete e São José.

Além disso, o órgão informou que algumas vias no interior do município ficaram obstruídas em razão da queda de pequenas barreiras em locais como Silveira e Retiro, onde uma pequena ponte acabou cedendo.

A Defesa Civil ressalta ainda que está realizando um levantamento para saber a quantidade de ocorrências e o acumulado de chuva em toda a cidade.

No distrito de Banquete, de acordo com órgão, choveu 144mm nas últimas 96 horas.

A professora de Bom Jardim, Tatiana de Paula Pinto, moradora do bairro Veloso, informou em entrevista ao Portal Multiplix, que as áreas cortadas pelo Rio Grande, que vem de Nova Friburgo, foram as mais atingidas pelo temporal desta terça-feira.

“Os locais cortados pelo Rio Grande, como os distritos de Barra Alegre, São José e Banquete, além e bairros como Varginha e São Miguel, ficaram alagados. Muitas pessoas não puderam ir trabalhar e outras tiveram que voltar para casa. A Defesa Civil já passou no meu bairro, mas aqui não teve nenhuma ocorrência grave”, disse.

Ela conta ainda que chuvas fortes como a desta terça, 8, deixam todos apreensivos e com medo de uma repetição da tragédia climática de 2011.

Em Sumidouro, o secretário de Defesa Civil, Luis Antônio Ferreira Couto, ficou preso na estrada após queda de barreira e árvores no km 3 da RJ-148. Além disso, a cidade possui alguns pontos de alagamentos segundo a prefeitura.

Em Trajano de Moraes, além de vários pontos de alagamentos, a Ponte de Zinco, localizada no 4º distrito da cidade, a força da correnteza ficava cada vez mais forte no início da manhã, conforme mostra o vídeo abaixo.

A cidade de Duas Barras também teve diversos pontos de alagamentos. Veja a situação das cidades no vídeo a seguir.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.