MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Tapume de obra da Estação Livre, em Friburgo, tem pichação contra prefeito

Picho foi feito na terça-feira em tapume da cobertura que está sendo construída no local

Por Matheus Oliveira
24/07/19 - 15:09
Tapume de obra da Estação Livre, em Friburgo, tem pichação contra prefeito Um funcionário da secretaria de Serviços Públicos realizou a retirada da pichação no Centro da cidade | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um dos tapumes da obra de construção de cobertura na Estação Livre de Nova Friburgo, na Região Serrana, foi pichado na noite da última terça-feira, dia 23 de julho. Na pichação, uma mensagem contra o prefeito Renato Bravo (PP) e os seguintes dizeres: “Usuário quer pegar a condução dentro da rodoviária”. A mensagem foi apagada por um funcionário da secretaria de Serviços Públicos.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Amarílio Salarini, o poder público também pediu aos coordenadores do programa Cidade Inteligente para verificar as câmeras do local para tentar identificar os autores do ato.

A obra na Estação Livre teve início no dia 8 de julho. A instalação das coberturas na área externa do espaço será feita em duas etapas. Na atual fase, está sendo colocada a cobertura do lado norte do espaço.

Desde então, os passageiros que seguem no sentido norte estão fazendo o embarque e desembarque na rua Sete de Setembro. Enquanto isso, usuários do transporte público que transitam pelo lado sul embarcam e desembarcam normalmente na Estação Livre.

Segundo a prefeitura, quando a primeira etapa for concluída, será iniciada a fase final, com a instalação da cobertura do lado sul. A previsão é que a totalidade da obra dure pelo menos cinco meses.

O novo projeto prevê que três ônibus estacionem simultaneamente em cada lado da rodoviária, em um formato que, de acordo com o executivo, facilita a manobra e agiliza o embarque e desembarque de passageiros.

A construção de cobertura na Estação Livre foi anunciada como parte do pacote de obras da Prefeitura de Nova Friburgo, em 6 de fevereiro deste ano. O investimento total previsto é de R$ 1.032.184,16.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.