MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Sem verba para merenda, Apae de Friburgo precisa arrecadar duas toneladas de alimentos

Interessados em ajudar devem procurar um dos cinco supermercados participantes da ação, neste sábado, 6 de abril

Por Sara Schuabb
05/04/19 - 15:42
Sem verba para merenda, Apae de Friburgo precisa arrecadar duas toneladas de alimentos A Apae de Nova Friburgo depende de campanhas para garantir a merenda dos cerca de 600 alunos | Foto: Divulgação/Apae Nova Friburgo

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Nova Friburgo - organização-não governamental que atua no município há quase 40 anos, com cerca de 600 crianças, jovens e adultos com deficiência, fará uma campanha de arrecadação de alimentos neste sábado, 6 de abril, em cinco supermercados da cidade.

“Decidimos organizar a campanha nestes locais para dar oportunidade às pessoas de contribuírem. Ao entrar para fazer compra, elas podem adquirir um produto para doação como arroz, feijão, leite em pó, açúcar, biscoito, macarrão, enlatados ou quaisquer outros produtos não-perecível”, diz o administrador da Apae, Walter Pacheco.

De acordo com Walter Pacheco, a partir deste ano o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro decidiu extinguir o direito da associação receber merenda por não ser uma instituição da rede pública. A verba que a Apae recebia vinha do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Governo Federal, via prefeitura.

“Sempre fizemos campanhas para complementar a merenda dos alunos, mas, agora, a arrecadação torna-se ainda mais importante porque paramos de receber a verba para essa finalidade do FNDE. Então, também estamos realizamos encontros e eventos na instituição e alugando espaço para cursos em troca de alimentos e produtos de limpeza para mantermos a associação funcionando”, explica Walter.

Segundo Márcio Raphael, comandante da 2ª Brigada Verde de Proteção ao Meio Ambiente, que é parceira da campanha, em 2017 foram arrecadados 730 kg de alimentos; em 2018, 1.130 kg; e, em 2019 a meta é chegar a duas toneladas.

Quem quiser participar, os postos de arrecadação são os supermercados Serrazul de São Geraldo e de Conselheiro Paulino, o Center Fruit, no Centro de Conselheiro, Tio Dongo, no Prado, e Bramil, em Olaria. Nos locais haverá voluntários com a identificação da campanha.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.