Projeto Assistência itinerante começa nesta quarta-feira em Cabo Frio
Objetivo é beneficiar moradores da cidade em situação de vulnerabilidade social

O novo projeto Assistência itinerante começa nesta quarta-feira, 15 de setembro, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. O objetivo é levar serviços da prefeitura para moradores mais necessitados.
“Vamos atender as pessoas mais vulneráveis que necessitam dos serviços da Assistência Social, além de orientações sobre os diversos programas e serviços que oferecemos e que ajudam a diminuir os efeitos da desigualdade social”, disse Nilza Miquelotti, secretária de Assistência Social de Cabo Frio.
A ação começou pelo bairro Manoel Corrêa, e segue até sexta-feira, 17, das 9h às 12h, nas dependências do CIEP Professora Amélia Ferreira dos Santos Gabina.
Serão realizados diversos atendimentos como orientações sobre o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada – BPC, atualização do Cadastro Único, agendamento de segunda via de certidão de casamento, óbito ou nascimento, encaminhamento de segunda via da identidade, emissão de cartão de estacionamento para pessoas com deficiência, orientações sobre os direitos da mulher, serviço de assessoramento e prevenção às drogas e orientações sobre os direitos do consumidor através do Procon.
Em parceria com a Secretaria de Governo, também haverá atendimento para o público LGBTI+ com o serviço de inclusão do nome social e a presença da Junta Militar, que prestará orientações sobre a necessidade da regularização do serviço militar, esclarecimentos sobre o atestado de desobrigado, notório incapaz, arrimo de família, entre outras orientações.
Moeda Social Itajuru
Durante os três dias de ação no Manoel Corrêa, a Prefeitura de Cabo Frio informou que também vai realizar uma repescagem dos comerciantes que não conseguiram se inscrever para receber a Moeda Itajuru em seus estabelecimentos.
“Encerramos nesta sexta-feira (10) a formalização dos comerciantes na Moeda Social Itajuru. Tivemos um total de 70 inscritos, mas como algumas pessoas estavam com pendências de documentos, estenderemos o cadastramento do dia 15 ao 17 de setembro durante a Assistência Itinerante no Manoel Corrêa”, informou o coordenador do projeto Assistência Itinerante e do Programa Moeda Social Itajuru, Adriano Brisola.
Adriano também informou que os empreendedores interessados em receber a Moeda Social em seus estabelecimentos deverão comparecer ao Ciep portando o documento de identificação com foto, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e CNPJ (se tiver).
Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.