MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Previsão é de chuva intensa no Rio de Janeiro, em especial na Região Serrana

Precipitação será frequente em praticamente todo o estado ao longo da semana, segundo a Climatempo

Por Mateus Marinho
10/01/22 - 12:18
Previsão é de chuva intensa no Rio de Janeiro, em especial na Região Serrana Tempo instável, chuvoso e úmido deve marcar a semana no estado do Rio de Janeiro | Foto: Banco de Imagem

As chuvas que assolam a Região Sudeste do Brasil não devem dar trégua. Pelo menos não nesta segunda-feira, 10. De acordo com o site da Climatempo, a previsão é de que o dia ainda será de atenção para chuva intensa, incluindo o estado do Rio de Janeiro.

A situação que demanda mais atenção é na Região Serrana do Rio, que fica em alerta para chuva volumosa e frequente durante todo o dia. A precipitação volumosa encharca o solo, e com previsão de mais chuva para os próximos dias, o risco de deslizamento de terra aumenta.

O motivo de tanta chuva é a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que forma um canal de umidade entre a Amazônia e o Sudeste. Embora o fenômeno se desconfigure nesta segunda-feira, muitas áreas de instabilidade continuam ativas sobre o Brasil.

Até pelo menos a próxima quinta, 13, todas as regiões do estado do Rio de Janeiro podem ter vários eventos de chuva, de moderada a forte intensidade, com potencial para alagamentos nos centros urbanos e elevação repentina do nível dos rios e córregos.

Ainda segundo a Climatempo, algumas áreas no sul fluminense já acumularam de 300 a 400 mm de chuva nos últimos 30 dias. A região do Grande Rio e a Região Serrana já acumularam de 250 mm a 300 mm no mesmo período.

Chuva acumulada na Região dos Lagos

A previsão para todo o estado do Rio é de chuva intensa e frequente neste início de semana, mas o tempo permanecerá instável até o dia 17.

A preocupação com transtornos para a população aumenta nos próximos dias porque a chuva vai cair em áreas que já estão com muita água acumulada. Durante o último fim de semana, diversas cidades da Região dos Lagos registraram altos índices pluviométricos.

Na sexta, dia 7, Cabo Frio registrou 43 mm. No sábado, 8 de janeiro, foram acumulados 67,8 mm de chuva em Saquarema, 33 mm Armação dos Búzios. Na cidade de Araruama, o rio Mataruna encheu em alguns pontos e foram registrados 128 mm no fim de semana.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.