MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prefeitura de Arraial do Cabo também cancela Carnaval de rua em 2022

Eventos privados estão permitidos, desde que as normas sanitárias sejam cumpridas

Por Vinícius Pereira
11/01/22 - 09:30
Prefeitura de Arraial do Cabo também cancela Carnaval de rua em 2022 Em 2020, mais de 60 mil foliões lotaram a arena dos blocos em Arraial do Cabo | Foto: Divulgação/Prefeitura de Arraial do Cabo

A Prefeitura de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, informou na noite desta segunda-feira, 10, que o carnaval de rua foi cancelado em 2022. A decisão foi tomada após uma análise dos índices de contaminação por gripe, Covid-19 e outros quadros de síndromes respiratórias.

De acordo com o decreto nº 3.542, assinado pelo prefeito Marcelo Magno, estão proibidos eventos em espaços públicos, ensaios, desfiles, apresentações de bloco e shows em todo o município.

O documento destaca que as festas privadas podem acontecer, porém com restrições.

“Os eventos em espaços privados ficam condicionados a adoção das seguintes medidas restritivas: obrigatoriedade de apresentação de comprovante de vacinação em dia; uso de máscara de proteção facial; disponibilização de álcool em gel pelo estabelecimento”, destacou.

Ainda de acordo com o município, a fiscalização será feita pela secretaria de Segurança Pública, com o apoio de agentes da secretaria de Saúde.

O descumprimento das regras pode acarretar autuações, multas e até cassação do alvará do estabelecimento.

Todos os ventos em espaços públicos estão proibidos Todos os ventos em espaços públicos estão proibidos | Foto: Divulgação/Prefeitura de Arraial do Cabo

A folia cabista é uma das mais procuradas no interior do Rio de Janeiro. Segundo dados da prefeitura, em 2020, mais de 60 mil foliões participaram dos blocos tradicionais que passaram pela principal avenida da Praia dos Anjos.

Outras cidades da região já cancelaram as festividades

A medida adotada em Arraial do Cabo acompanha a decisão da maioria dos municípios e da capital do estado.

A Prefeitura do Rio cancelou a festa no dia 4 de janeiro pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia. Os desfiles de escolas de samba na Sapucaí, por enquanto, foram mantidos.

Na Região dos Lagos, Araruama foi a primeira cidade a cancelar o Carnaval de rua. A medida publicada no decreto nº 0006/2022.

Em Cabo Frio, no dia 5 de janeiro, o secretário de Turismo, Carlos Cunha, chegou a dizer que o Carnaval de rua da cidade poderá ser cancelado, mas uma decisão final ainda não foi anunciada sobre o assunto. A suspensão da festividade está em análise pelo município.

Já em Armação dos Búzios, uma equipe epidemiológica vai se reunir para emitir um parecer sobre a realização do Carnaval.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.