MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Araruama é o primeiro município da Região dos Lagos a cancelar o Carnaval 2022

Decreto foi publicado nessa quarta-feira. Festas privadas estão liberadas, mas com restrições

Por Vinícius Pereira
06/01/22 - 10:11
Araruama é o primeiro município da Região dos Lagos a cancelar o Carnaval 2022 Carnaval de Araruama é um dos mais procurados da região | Foto: Marcelo Figueiredo

A Prefeitura de Araruama anunciou nessa quarta-feira, 5, que o Carnaval de rua deste ano está cancelado em decorrência do avanço da pandemia de Covid-19 nas últimas semanas. O município é o primeiro da Região dos Lagos a suspender a festividade.

A medida foi publicada no decreto nº 006/2022. Segundo a prefeitura, a decisão foi tomada com base nos casos confirmados da nova variante ômicron no estado, além do histórico em receber um número elevado de turistas durante o feriado de carnaval.

As festas privadas estão autorizadas, mas com restrições. Está permitido o funcionamento de matinês em casas de shows, clubes e salões de festas até às 23h, com redução em 50% da capacidade máxima de lotação.

De acordo com o texto, as outras medidas de enfrentamento à Covid19 continuam sendo exigidas, como o uso de máscaras de proteção pelo público presente e funcionários, além da apresentação do comprovante de vacinação e aferição de temperatura com termômetro infravermelho de pulso.

A fiscalização na cidade será realizada por agentes da Guarda Civil Municipal e Defesa Civil, que também ficarão responsáveis em coibir irregularidades na orla da Lagoa de Araruama e atividades aquáticas.

O documento destaca que “Mantém-se proibido carro de som de passeio no município, a fim de, evitar aglomerações e perturbação da ordem pública. O descumprimento poderá acarretar multa, apreensão do veículo no pátio da Secretaria de Transportes até a comprovação do pagamento de multa e/ou condução à delegacia local”.

Carnaval em outras cidades da Região dos Lagos

Na terça-feira, 4, a Prefeitura de Cabo Frio também se manifestou sobre o assunto e chegou a afirmar que o cancelamento do Carnaval de rua está sendo avaliado, devido ao aumento de casos da influenza e o avanço da ômicron em todo o Brasil.

Segundo a assessoria de comunicação do município, está sendo realizada uma análise conjunta com outros municípios da região para definir a situação. Disse ainda que o cenário epidemiológico vem sendo monitorado de forma constante e que todas as definições podem ser revistas a qualquer momento, até a chegada do período carnavalesco.

Já a Prefeitura de Búzios, afirmou que uma equipe epidemiológica vai se reunir para emitir um parecer sobre a realização do Carnaval.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.