Prefeito e presidente da Câmara de Friburgo voltam à cidade esta semana

Renato Bravo saiu de férias por 15 dias, enquanto Alexandre Cruz realizou viagem oficial a Portugal e à Suíça

Por Matheus Oliveira
16/07/19 - 16:19
Prefeito e presidente da Câmara de Friburgo voltam à cidade esta semana Renato Bravo e Alexandre Cruz reassumem mandatos esta semana | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo (PP), e o presidente da Câmara Municipal, Alexandre Cruz (PPS), retomam seus mandatos após deixarem a cidade por cerca de duas semanas.

O chefe do executivo entrou de férias no dia 28 de junho e fica afastado de suas funções até esta terça-feira, dia 16 de julho. O comando da prefeitura será retomado nesta quarta-feira, 17.

O descanso do prefeito foi aprovado pela Câmara de Vereadores no dia 25 de junho, com dois votos contrários. Na ocasião, Renato Bravo pediu autorização para se ausentar do cargo de prefeito e do país.

O vice-prefeito Marcelo Braune (PDT) comandou o Palácio Barão de Nova Friburgo e assumiu a gestão da saúde municipal durante a ausência de Renato.

Por sua vez, o presidente da Câmara ausentou-se de suas atividades para realizar uma viagem oficial a Portugal e à Suíça, países com laços com a cidade serrana. Ele viajou acompanhado de um grupo de empresários. Nesse período, o legislativo foi comandado pelo vice-presidente da Casa, Marcio Damazio (DEM).

Segundo a assessoria da Câmara, a sessão desta terça-feira, 16, última antes do recesso parlamentar (os trabalhos retornam no início de agosto), já será comandada pelo presidente da Câmara. Na pauta, entre outras questões, está a votação sobre o encaminhamento do relatório final da CPI da Saúde aos ministérios públicos do Rio de Janeiro (MPRJ) e Federal (MPF), além da Polícia Federal e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ).