MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Polícia Civil prende quatro homens suspeitos de violência contra mulheres, em Nova Friburgo

Ação faz parte da 'Operação Stalking' que acontece em várias cidades do estado do Rio

Por João Pedro Aguiar
08/08/22 - 16:11
Polícia Civil prende quatro homens suspeitos de violência contra mulheres, em Nova Friburgo Quatro suspeitos foram presos em Nova Friburgo, após ação da Polícia Civil | Foto: Reprodução/Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro

O Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM) da Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou nesta segunda-feira, 8, o chamado "Dia D" da 'Operação Stalking', de combate ao crime de perseguição e violência psicológica contra a mulher. Stalking na tradução literal significa ato de perseguir alguém, de forma persistente e incessante.

A operação começou no dia 1º de agosto, em comemoração aos 16 anos da Lei Maria da Penha.

Até o momento, mais de 30 pessoas foram presas, sendo quatro em Nova Friburgo, na região Serrana do Rio. Os nomes e perfis dos suspeitos não foram informados.

De acordo com a polícia, o objetivo da operação é dar visibilidade e alertar a sociedade sobre a lei 14.132/2021, conhecida como Lei de Stalking.

Ao todo, 14 delegacias de atendimento à mulher (Deam) do Rio de Janeiro participaram da operação.

Neste mês, também é celebrada a campanha Agosto Lilás, de prevenção e enfrentamento à violência contra mulher.

Segundo as prefeituras, este tipo de crime vem crescendo na região Serrana do Rio.

De acordo com o Centro de Referência da Mulher (Crem) de Nova Friburgo, 446 mulheres que sofreram algum tipo de agressão são atendidas no local. Desse total, 75 procuraram a unidade neste ano, até o dia 31 de julho, o que representa um aumento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em Teresópolis, os números são ainda maiores.

Segundo a Secretaria da Mulher, somente em 2022, 1526 mulheres recebem atendimentos de fortalecimento disponibilizados pela pasta, sendo 533 vítimas de violência.

O Portal Multiplix aguarda a atualização da operação.

Veja outras notícias das Regiões Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.