MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo suspende aulas, shows e eventos por causa do coronavírus

Escolas ficarão fechadas a partir de segunda-feira, 16, por pelo menos 15 dias. Decisão foi tomada em reunião com o secretariado municipal na tarde desta sexta

Por Redação Multiplix
13/03/20 - 17:45
Prefeito Renato Bravo anuncia suspensão das aulas na rede municipal de ensino |

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, divulgou no final da tarde desta sexta-feira, 13, a suspensão das aulas na rede municipal de ensino, incluindo escolas e creches, após reunião do prefeito Renato Bravo com todo o secretariado municipal.

As medidas seguem o exemplo da Prefeitura do Rio e do Governo do Estado do Rio de Janeiro que suspenderam as aulas na capital e na rede estadual de ensino, também nesta sexta.

De acordo com o prefeito, a decisão segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

As aulas estarão suspensas a partir de segunda-feira, 16, e por pelo menos 15 dias.

"Estou determinando que escolas e creches fechem por 15 dias. Entendo a dificuldades dos pais, mas queremos, por outro lado, preservar a família e colocar a saúde em primeiro lugar", disse Renato, em vídeo enviado à imprensa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Coronavírus: Teresópolis suspende aulas em escolas públicas e privadas Estado suspende as aulas na rede estadual de ensino; confira os impactos na Região Serrana do RJ Coronavírus: “Nos EUA, as medidas são preventivas”, diz friburguense que vive em Nova York

As novas medidas da prefeitura também incluem a suspensão de shows e eventos a fim de evitar aglomerações.

"Quero registrar a importância da sua participação. Fique atento aos comunicados oficias. E esta determinação ao setor público é, também, uma recomendação ao setor privado para juntos encontrarmos resultados positivos e garantir a qualidade de vida da nossa população", finalizou Renato.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.