Coronavírus: Teresópolis suspende aulas em escolas públicas e privadas
Em reunião com secretários de Saúde e Educação, prefeito Vinicius Claussen decidiu antecipar o recesso de julho, paralisando todas as unidades de ensino por pelo menos 15 dias; shows e eventos também estão cancelados

A Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, divulgou no final da tarde desta sexta-feira, 13, a antecipação do recesso de julho em escolas públicas e particulares do município, após reunião do prefeito Vinicius Claussen com os secretários de Saúde, Antônio Henrique Vasconcelos, e Educação, Álvaro Chrispino.
De acordo com comunicado emito pelo Executivo, as medidas atendem às recomendações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
As aulas serão suspensas a partir de segunda-feira, 16, inicialmente por 15 dias, quando será reavaliada a necessidade de prorrogação deste prazo.
A medida abrange todas as unidades de ensino do município, creches, escolas, cursos, faculdades e universidades. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o calendário escolar será readequado para que sejam cumpridos os 200 dias letivos, sem prejuízo aos alunos.
Estão cancelados, também pelos próximos 15 dias, todos os eventos públicos e privados da cidade. As medidas serão reavaliadas após o prazo.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Nova Friburgo suspende aulas, shows e eventos por causa do coronavírus Estado suspende as aulas na rede estadual de ensino; confira os impactos na Região Serrana do RJ Teresopolitanos na Europa relatam situação de angústia por conta do coronavírus
Ainda de acordo com o comunicado do Executivo, outras informações sobre as medidas de antecipação ao enfrentamento do coronavírus em Teresópolis, também alinhadas aos protocolos Estadual e Nacional, serão anunciadas ainda hoje pelo prefeito Vinicius Claussen, após conclusão de reunião com as lideranças das secretarias de Saúde e Educação, representantes das entidades públicas e privadas e dos Conselhos Municipais de Saúde e de Educação.
As aulas na rede municipal de ensino começaram no dia 10 de fevereiro para a educação infantil, ensino fundamental I e II, assim como a EJA. Teresópolis tem 73 unidades escolares na cidade e no interior e mais 20 escolas infantis. São quatro creches conveniadas e 43 colégios particulares.