MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresopolitanos na Europa relatam situação de angústia por conta do coronavírus

Rama Duarte, que mora na Itália, e Ana Prado, moradora da Espanha, enviaram vídeos ao Portal Multiplix com relatos sobre o que mudou na rotina e como estão lidando com a pandemia

Por Isadora Jaron
12/03/20 - 11:31
Teresopolitanos na Europa relatam situação de angústia por conta do coronavírus Ana não sabe se vai continuar conseguindo ir para o trabalho enquanto Rama, que está na Itália, não consegue sair do país | Fotos: Arquivo pessoal

Itália e Espanha são, até a manhã desta quinta, 12, os dois países da Europa com os maiores números de casos de coronavírus. Dois teresopolitanos que vivem nesses países enviaram vídeos ao Portal Multiplix, em que relatam sobre a situação nas regiões onde vivem e falam sobre medidas de grande impacto que estão sendo tomadas pelos governos locais para combater a disseminação do vírus.

A Itália, o segundo país com mais casos registrados de coronavírus, atrás da China, entrou em quarentena na última segunda-feira, 9, ampliando as medidas para a contenção do covid-19.

Na terça, quem mora na Itália ficou proibido de deixar a própria cidade sem comprovação médica ou de trabalho. As escolas e universidades foram fechadas, pelo menos até o dia 3 de abril.

Uma das pessoas afetadas é Rama Raynsford Duarte, de 29 anos, que é de Teresópolis, mas mora na Ilha da Sardenha, no distrito de Cagliari, na Itália, há alguns meses. Ele é músico profissional e roda o mundo com suas apresentações. Confira no vídeo abaixo o relato de Rama sobre a situação no país europeu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Teresópolis tem seis casos suspeitos de coronavírus e entra na lista do estado mais uma vez RJ confirma 1º caso de transmissão local do coronavírus no estado

Já a Espanha suspendeu todos os voos da Itália, fechou seu Parlamento, além de escolas e outras regiões. Já foram 35 mortes no país e 1.622 casos confirmados de coronavírus, com aumento de dez vezes em uma semana.

Um paramentar foi diagnosticado com o coronavírus. Na cidade de Madrid, por exemplo, o metrô adotou medidas para limpar corrimões, assentos, controles de portas, além dos apoios de braço com álcool gel para evitar contágio da doença.

Ana Prado tem 30 anos e trabalha com solução de atendimento ao cliente em uma empresa internacional de navios. Ela mora na cidade de Valencia, no sul da Espanha, há três anos. Já são mais de 70 casos confirmados na cidade que tem cerca de 130 mil habitantes. A primeira morte por coronavírus no país aconteceu em Valencia.

Confirma abaixo o vídeo enviado por Ana relatando a situação no país.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.