MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis tem seis casos suspeitos de coronavírus e entra na lista do estado mais uma vez

Uma mulher que mora na capital e trabalha no município da Região Serrana aguarda contraprova de exame para confirmação da Covid-19

Por Isadora Jaron
12/03/20 - 09:23
Teresópolis tem seis casos suspeitos de coronavírus e entra na lista do estado mais uma vez Teresópolis volta a apresentar casos suspeitos de coronavírus, segundo a prefeitura | Foto: Banco de Imagem

Teresópolis, na Região Serrana do Rio, entrou, mais uma vez, na lista de casos suspeitos de coronavírus no estado do Rio de Janeiro. De acordo com boletim da prefeitura, divulgado no início da noite de quarta, 11, são seis casos suspeitos da doença no município.

Segundo o comunicado, as suspeitas estão sendo investigadas pela Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde. Todos os pacientes tiveram amostras coletadas para exame que já foram enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ).

“Todos os casos suspeitos têm algum elo epidemiológico com viagens ao exterior e estão em internação domiciliar supervisionado pelo Serviço de Atenção Domiciliar (SAD)”, explica a nota.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Teresopolitanos na Europa relatam situação de angústia por conta do coronavírus RJ confirma 1º caso de transmissão local do coronavírus no estado

Há ainda um caso aguardando contraprova da doença em paciente que mora na capital fluminense, mas trabalha em Teresópolis. De acordo com o Executivo teresopolitano, ela esteve na Austrália e em Dubai, nos Emirados Árabes, e, na segunda, 9, já no Brasil, apresentou quadro febril. A mulher procurou um hospital no Rio de Janeiro, onde realizou o exame, cujo primeiro teste deu positivo para coronavírus.

“As medidas de controle foram tomadas em relação ao caso e aos seus prováveis contactantes, residentes em Teresópolis, que já foram identificados pela Secretaria Municipal de Saúde, que já colheu o material dessas pessoas para exames. A paciente permanece em internação domiciliar no município do Rio de Janeiro”, destaca a nota da prefeitura.

Apesar dos números apresentados pelo Executivo, por enquanto o boletim atualizado da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado na quarta, 11, contém apenas um caso suspeito no município de Teresópolis.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.