MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo segue em estágio de atenção em razão das chuvas na Região Serrana

Defesa Civil informou que aconteceram seis ocorrências sem gravidade no município

Por Matheus Oliveira
21/11/18 - 16:04
Nova Friburgo segue em estágio de atenção em razão das chuvas na Região Serrana Chuvas em Nova Friburgo mantém a cidade em estado de atenção nesta semana. | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Com o acúmulo de chuvas desta semana na Região Serrana do Rio, a cidade de Nova Friburgo permanece em estágio de atenção nesta quarta-feira, dia 21 de novembro, de acordo com informações da Defesa Civil do município.

O órgão afirmou ainda que “entre 9h, da última terça-feira, 20, até às 9h desta quarta, a precipitação média registrada foi de 30,61mm, sendo a máxima alcançada em São Pedro da Serra, com 40,76mm, e 18,77mm na Ponte da Saudade”.

Neste período foram registradas seis ocorrências, sem gravidade, na cidade serrana, como alagamento em uma residência, no Parque São Clemente, afundamento de piso, no Cônego, vistoria em muro de contenção, por apresentar risco de queda, no bairro de Olaria, uma queda de veículo em residência, em Córrego Dantas, uma queda de barreira, no Cascatinha e vistoria em apartamento por causa de infiltração, no bairro Vila Nova.

A Defesa Civil não registrou casos de desalojados ou desabrigados. A previsão é de chuva fraca para as próximas horas. A instituição reitera que está a inteira disposição dos moradores em casos de emergência, através do 199, e orienta aqueles que vivem em áreas de risco para que permaneçam atentos aos avisos.

Já em Teresópolis, a Defesa Civil informou que até às 10h20 de terça-feira, 20, além da chuva e dos índices altos, até aquele momento nenhuma ocorrência havia sido registrada e que o município se encontrava em estágio de Atenção devido aos acumulados elevados e a previsão de continuidade das chuvas.

A Prefeitura de Teresópolis foi procurada nesta quarta-feira pela reportagem, mas até o fechamento desta matéria, não respondeu o pedido de atualização sobre as ocorrências na cidade. Vale lembrar que, nos municípios da Região Serrana, o tempo seguirá instável até o próximo domingo.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.