MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nada de Sol! Previsão é de mais chuva para esta semana na Região Serrana

Em Nova Friburgo e Teresópolis, tempo deve seguir encoberto e com precipitações ocorrendo até o próximo final de semana

Por Matheus Oliveira
20/11/18 - 11:29
Nada de Sol! Previsão é de mais chuva para esta semana na Região Serrana Tempo chuvoso e encoberto deve marcar a semana na Região Serrana do Rio. | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A proximidade do verão traz sempre a expectativa de muito calor, sol e o início do período de chuvas. Entretanto, parece que apenas a segunda parte desta previsão vem se cumprindo nos últimos dias. Para esta semana, os principais institutos de meteorologia do país preveem que as chuvas devem seguir até o próximo sábado, 24, na serra fluminense.

Nova Friburgo

Em Nova Friburgo, a Defesa Civil informou que “o município entrou em estágio de Atenção em virtude das chuvas contínuas. A previsão é de chuva contínua e ocasionalmente moderada para as próximas horas. A Defesa Civil está a inteira disposição dos moradores em casos de emergência através do 199 e orienta àqueles que vivem em áreas de risco a permanecerem atentos aos avisos”.

O órgão ainda destacou que das 9h da última segunda, 19 de novembro, às 9h desta terça, 20, a precipitação média de chuva registrada no município foi de 35,25 mm, sendo as máximas alcançadas pontualmente no bairro Caledônia (79mm) e em Mury (45mm). A precipitação mínima neste período foi em Nova Suíça (19mm).

Nesta terça-feira, a previsão para a cidade serrana, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de chuva durante todo o dia, com os termômetros variando entre 14ºC e 20ºC, e a umidade podendo chegar a 95%.

Já na quarta-feira, 21, a previsão do Inmet é de dia encoberto e com chuvas. A temperatura mínima deverá ser de 14ºC e a máxima de 15ºC. Já na quinta e na sexta, o Inmet aponta que os dias seguirão nublados e com chuva, e temperaturas marcando entre 15ºC e 20ºC. No sábado, o sol poderá aparecer entre nuvens e com pancadas de chuva e trovoadas.

Já de acordo com o Climatempo, esta terça-feira será chuvosa e as temperaturas ficarão entre 11ºC e 15ºC. No restante da semana, o instituto informa que poderá ocorrer sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas poderão marcar mínima de 13ºC e máxima de 23ºC no período.

Teresópolis

Já em Teresópolis, a Defesa Civil informou que até às 10h20 desta terça-feira, 20, além da chuva e dos índices altos, até o momento nenhuma ocorrência foi registrada e que o município se encontra em estágio de Atenção devido aos acumulados elevados e a previsão de continuidade das chuvas.

Segundo o Inmet, a cidade da Região Serrana terá um dia chuvoso nesta terça-feira com temperaturas marcando entre 14ºC e 20ºC. Já na quarta-feira, o tempo ficará encoberto e os termômetros devem variar entre 14ºC e 16ºC.

Na quinta e na sexta-feira, 22 e 23, o instituto indica que o sol deverá aparecer entre nuvens e a temperatura irá variar entre 15ºC e 22ºC. No sábado, há a possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite.

O Climatempo também indica tempo chuvoso para esta terça-feira, enquanto no restante da semana o sol poderá aparecer com pancadas de chuva à tarde e à noite, além de temperaturas variando entre 14ºC e 27ºC.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.