MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Menina de 10 anos se torna embaixadora de programa social em Teresópolis

Programa de ajuda às pessoas carentes foi lançado pela prefeitura

Por Luisa Machado
30/09/19 - 12:55
Menina de 10 anos se torna embaixadora de programa social em Teresópolis Na foto, Maria Eugênia, subsecretária de Desenvolvimento Social, ao lado do secretário Marcos Jaron, Maria Luísa e o prefeito, Vinícius Claussen | Foto: Arquivo Pessoal/Mônica Quental

A história de Maria Luísa Quental, a Malu, de 10 anos, que fez um abaixo assinado pedindo abrigo para moradores de rua, ganhou mais um capítulo com final feliz. Agora ela é oficialmente embaixadora do programa Busca Ativa Social, da Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana do estado.

O programa foi lançado pela prefeitura na última terça-feira, dia 24, e tem o objetivo de buscar e cadastrar todas as famílias que se encaixam no perfil socioeconômico pedido pelos programas sociais do Governo Federal, para a inclusão no Cadastro Único. Durante o lançamento do projeto, Malu recebeu a honraria de embaixadora da Busca Ativa Social de Teresópolis.

“A sensação que eu tenho é de muita felicidade em ver que eu ajudei as pessoas carentes e ver essas pessoas em situação de rua recebendo ajuda. É muito legal ver a proporção que a minha campanha ganhou! O prefeito teve uma atitude humana e abraçou a minha ideia, e realizou diversas coisas. Agora tem até uma plataforma digital para o cadastro das pessoas que precisam de assistência”, comenta Maria Luísa.

Malu foi nomeada embaixadora da Busca Ativa Social em TeresópolisMalu foi nomeada embaixadora da Busca Ativa Social em Teresópolis | Foto: Arquivo Pessoal/Mônica Quental

O apelo de Malu por ajuda para pessoas em situação de rua no município teve início em julho e, no mês seguinte, o prefeito do município, Vinícius Claussen, convocou uma reunião com a menina, em que apresentou um esboço do programa da Busca Ativa Social.

Para Claussen, a ação criada por Maria Luísa é só um começo de tudo que pode ser feito em prol das famílias mais necessitadas em Teresópolis.

“Entendemos essa atitude da Maria Luiza como um despertar social fundamental, de cuidado com as pessoas em vulnerabilidade social e que precisam ser acolhidas. Valorizando a iniciativa, Malu foi nomeada ‘embaixadora’ do nosso programa ‘Busca Ativa Social’. Nossa gestão utiliza o software de assistência social GESUAS, para auxiliar no atendimento às famílias e usuários do Sistema Único de Assistência Social. Em 14 meses de governo, atingimos quase três mil novos cadastros de pessoas que tinham direito a benefícios, mas que ainda não eram assistidas”, explica o prefeito.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.