MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Johnny Maycon faz reunião para discutir serviços com concessionárias de Nova Friburgo

Prefeito eleito se encontrou com representantes das empresas no plenário da Câmara de Vereadores

Por Redação Multiplix
29/12/20 - 12:37
Johnny Maycon faz reunião para discutir serviços com concessionárias de Nova Friburgo Prefeito e vice eleitos em Nova Friburgo tiveram primeiro encontro com representantes de concessionárias | Foto: Assessoria/Johnny Maycon

O prefeito eleito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, presidiu na manhã de segunda-feira, dia 28 de dezembro, a primeira reunião de sua futura gestão com as concessionárias prestadoras de serviços essenciais ao município. O encontro foi realizado no plenário da Câmara Municipal e durou pouco mais de duas horas

A reunião contou com as presenças da equipe de transição do governo eleito, formada por Pierre da Silva Moraes, Hugo Leonardo de Carvalho, Caroline Moura Klein, Marciano da Silva Rego, Yuri Guimarães Felisberto Bezerra, Kelle Barros Carvalho de Freitas e Thiago Parreira Ferreira Coimbra, além do vice-prefeito eleito, Sérgio Abreu dos Santos, e do procurador da Câmara Municipal, Rodrigo Ascoly.

A concessionária Águas de Nova Friburgo esteve representada pelo superintendente João Henrique Tibiriçá de Sá e por Glaucus Pimenta, do departamento jurídico da empresa.

A EBMA foi representada pelo gerente Luiz Antônio Espírito Santo, já a Nova Faol pelos sócios Aloisio Ribeiro Alencar Rosa e Alexandre Colonese.

Diretrizes

De acordo com a assessoria do prefeito eleito, Johnny Maycon elencou os pilares que irão pautar a relação entre a próxima gestão e suas concessionárias, enfatizando a necessidade de que todas as interações ocorram de forma transparente e com a devida prestação de contas à sociedade.

Além da transparência, também foram destacadas as possibilidades de ações coordenadas entre o poder concedente e suas concessionárias, o compromisso da futura gestão, quanto a cumprir com suas responsabilidades a fim de que possa fiscalizar e cobrar resultados por parte dos prestadores de serviços.

O prefeito eleito também falou sobre o compromisso da próxima gestão com a lisura administrativa e o interesse coletivo, e destacou a importância do acesso a informações reais e atualizadas sobre a operação de cada uma das concessionárias.

Durante a reunião, ainda segundo a assessoria do prefeito eleito, a Águas de Nova Friburgo confirmou o projeto de instalação de quatro novas Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) até 2022, especificamente no Cônego, na Ponte da Saudade, e nos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra, além da ampliação da capacidade da ETE de Olaria.

No âmbito da coleta de lixo, o coordenador da equipe de transição, Pierre Moraes, enfatizou que aprimorar o tratamento dado aos resíduos, estimulando o reuso e a reciclagem – inclusive como potencial gerador de emprego e renda – será prioridade da próxima administração.

Sobre o transporte coletivo, Pierre confirmou o compromisso do governo eleito com a elaboração de um plano de mobilidade urbana que possa melhorar as condições de trafegabilidade dos ônibus, e dê o necessário respaldo à implantação do estacionamento rotativo.

A assessoria de Johnny informou também que a Nova Faol será a primeira concessionária a se reunir com a equipe de governo, logo após a posse. O encontro foi agendado para a manhã do dia 6 de janeiro.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix_.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.