MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Homem que ficou tetraplégico ao mergulhar e bater cabeça no fundo da lagoa, em Arraial do Cabo, segue internado no CTI

Guarda-vidas alerta banhistas quanto ao mergulho em locais com pouca profundidade e visibilidade

Por Vinícius Pereira
18/01/23 - 16:22
Homem que ficou tetraplégico ao mergulhar e bater cabeça no fundo da lagoa, em Arraial do Cabo, segue internado Acidente aconteceu na Ponta da Alcaíra, na Lagoa de Araruama | Foto: Michel Barboza

O homem que ficou tetraplégico após sofrer um acidente ao mergulhar de cabeça na lagoa da Ponta da Alcaíra, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, segue internado no Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, também na região.

De acordo com a unidade de saúde, a vítima de 30 anos, que não teve o nome divulgado, está estável e segue no Centro de Terapia Intensivo (CTI). Ele precisou passar por uma cirurgia.

Ainda segundo o hospital, o homem sofreu uma lesão grave na coluna ao bater com a cabeça no fundo da lagoa no último domingo, 15, o que causou uma fratura na quinta vértebra da coluna cervical (C5).

Inicialmente, ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Geral de Arraial do Cabo, mas foi encaminhado para o Hospital Regional.

Vítima continua internada no Hospital RegionalVítima continua internada no Hospital Regional | Foto: Divulgação/Hospital Roberto Chabo

Cuidados ao mergulhar

O caso acende um alerta para os cuidados ao mergulhar em locais de pouca profundidade. Grande parte dos acidentes acontece por falta de conhecimento do local ou porque os banhistas ignoram algumas regras básicas.

Saber nadar não é o suficiente para evitar as tragédias, isso porque as marés sobem e descem constantemente, alterando a profundidade das águas e aumentando os riscos.

Marcondes Silva, guarda-vidas em Arraial do Cabo, explica que alguns cuidados devem ser tomados antes do mergulho em pontos como a Lagoa de Araruama, onde ocorreu o acidente.

O banhista não deve mergulhar imediatamente em locais de pouca visibilidade e águas rasas. Esses pontos oferecem muitos perigos, principalmente para quem não conhece.

A atenção deve ser grande também nas praias. Ele conta que trabalha há 27 anos nas praias e já presenciou uma morte. Um idoso bateu com a cabeça em um banco de areia a poucos metros da beira do mar.

Ele estava com a água no joelho, brincando com neto dele, foi mergulhar e bateu com a testa. Ele lesionou o pescoço e morreu por afogamento. A praia estava vazia neste dia, quando perceberam ele não estava mais vivo.

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.