Gelado! Termômetro em Friburgo marca 1ºC no início da manhã desta quinta
Mês de julho na Região Serrana do Rio começa com as menores temperaturas do ano até hoje
Nova Friburgo registrou 1ºC no começo da manhã desta quinta-feira
|
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O frio chegou de vez! Em uma semana marcada por dias gelados, a cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, amanheceu com temperatura de 1ºC nesta quinta-feira, dia 1º de julho.
Após uma madrugada de frio intenso, desde as primeiras horas do dia, os moradores do município da serra fluminense registravam em fotos e vídeos a temperatura baixa no termômetro digital localizado no início da avenida Conselheiro Julius Arp, que liga o Paissandu ao bairro de Olaria.
Pouco antes das 8h, o mesmo termômetro marcava 2ºC, conforme mostra o vídeo abaixo.
O termômetro do início da avenida Alberto Braune, no Centro, também registrou a temperatura baixa desta manhã.
Termômetro no início da avenida Alberto Braune, em Nova Friburgo, marcou 2ºC no início da manhã desta quinta, 1º de julho | Foto: Breno Mululo
Vale lembrar que a meteorologista do Inmet, Marlene Leal, havia alertado em reportagem do Portal Multiplix para a possibilidade de recorde de frio nas cidades da serra, como Nova Friburgo e Teresópolis, na quarta e nesta quinta-feira.
Cabe destacar ainda que os termômetros digitais não são levados em conta como medições oficiais pelo Inmet.
A diferença acontece, segundo os meteorologistas do instituto, porque o termômetro da estação de Salinas fica em ambiente fechado e ventilado, os chamados abrigos meteorológicos, o que minimiza efeitos externos na medição.
Já o termômetro digital de rua é sensível a uma variedade de fatores, como chuva, vento, sombra, entre outras questões.
Atualmente, a estação meteorológica do Inmet em Salinas está quebrada, de acordo com informações do próprio instituto, e sem previsão para conserto. Dessa forma, Nova Friburgo fica sem saber os registros oficiais de temperatura.
Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.






