MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Gelado! Termômetro em Friburgo marca 1ºC no início da manhã desta quinta

Mês de julho na Região Serrana do Rio começa com as menores temperaturas do ano até hoje

Por Matheus Oliveira
01/07/21 - 12:52
Gelado! Termômetro em Friburgo marca 1ºC no início da manhã desta quinta Nova Friburgo registrou 1ºC no começo da manhã desta quinta-feira | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O frio chegou de vez! Em uma semana marcada por dias gelados, a cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, amanheceu com temperatura de 1ºC nesta quinta-feira, dia 1º de julho.

Após uma madrugada de frio intenso, desde as primeiras horas do dia, os moradores do município da serra fluminense registravam em fotos e vídeos a temperatura baixa no termômetro digital localizado no início da avenida Conselheiro Julius Arp, que liga o Paissandu ao bairro de Olaria.

Pouco antes das 8h, o mesmo termômetro marcava 2ºC, conforme mostra o vídeo abaixo.

O termômetro do início da avenida Alberto Braune, no Centro, também registrou a temperatura baixa desta manhã.

Termômetro no início da avenida Alberto Braune, em Nova Friburgo, marcou 2ºC no início da manhã desta quinta, 1º de julhoTermômetro no início da avenida Alberto Braune, em Nova Friburgo, marcou 2ºC no início da manhã desta quinta, 1º de julho | Foto: Breno Mululo

Vale lembrar que a meteorologista do Inmet, Marlene Leal, havia alertado em reportagem do Portal Multiplix para a possibilidade de recorde de frio nas cidades da serra, como Nova Friburgo e Teresópolis, na quarta e nesta quinta-feira.

Cabe destacar ainda que os termômetros digitais não são levados em conta como medições oficiais pelo Inmet.

A diferença acontece, segundo os meteorologistas do instituto, porque o termômetro da estação de Salinas fica em ambiente fechado e ventilado, os chamados abrigos meteorológicos, o que minimiza efeitos externos na medição.

Já o termômetro digital de rua é sensível a uma variedade de fatores, como chuva, vento, sombra, entre outras questões.

Atualmente, a estação meteorológica do Inmet em Salinas está quebrada, de acordo com informações do próprio instituto, e sem previsão para conserto. Dessa forma, Nova Friburgo fica sem saber os registros oficiais de temperatura.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.