MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Desativado há 11 anos, parceria entre estado e prefeitura vai reabrir Café do Trabalhador em Cabo Frio

Distrito de Tamoios também vai ganhar outro polo do programa

Por Redação Multiplix
15/08/23 - 14:43
Desativado há 11 anos, parceria entre estado e prefeitura reabre Café do Trabalhador em Cabo Frio Cada trabalhador terá direito a um kit, que vem em uma sacola plástica para o transporte | Foto: Divulgação/Governo do RJ

Após ficar 11 anos fechado, vai ser reinaugurado nesta quarta-feira, dia 16, o polo do Café do Trabalhador em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

A iniciativa é uma parceria entre o governo do estado e a prefeitura e funcionará na avenida Wilson Mendes, no bairro Jacaré.

De acordo com o município, a solenidade de inauguração será realizada às 11h. O evento terá as presenças do governador Cláudio Castro e da prefeita Magdala Furtado.

O governo municipal explicou que agora o programa Café do Trabalhador retoma as atividades em um novo formato. Será coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

A prefeitura disse que contribuiu, via Secretaria Municipal de Obras, com a reforma do espaço, que ficou desativado por mais de uma década. Magdala Furtado falou sobre a reabertura do espaço:

Melhorar a qualidade de vida do trabalhador cabo-friense é uma prioridade no nosso governo. Não medimos esforços para que esse programa, que já foi realidade no passado, voltasse a funcionar. É uma união de esforços entre prefeitura e governo do estado. E a população só tem a ganhar.

A unidade vai oferecer a partir desta quinta-feira, dia 17, cerca de 500 kits de café da manhã por dia, pelo valor de R$ 0,50 para os trabalhadores.

O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 5h às 9h.

Cada kit terá um pão com manteiga, café puro ou com leite, uma fruta, além de guardanapo, mexedor descartável e sachês de açúcar ou adoçante. Cada trabalhador tem direito a um kit, que vem em uma sacola plástica para o transporte.

A prefeitura também informou que Cabo Frio terá outro polo do programa, com a gestão do governo do estado, em Tamoios.

O atendimento à população será na avenida Independência, s/nº, na esquina com a rua do Comendador, no bairro Fazendinha, perto da Faetec.

Assim como no polo do Jacaré, o funcionamento começa nesta quinta-feira, 17.

Parceria com o estado

Desde o início do ano, vários polos como esses foram inaugurados no estado. Com as instalações do Café do Trabalhador, o governo do estado soma mais de 15 mil refeições distribuídas, por dia, em diversos locais do território fluminense. O governador Cláudio Castro destacou a importância desse programa:

O bem-estar da população é uma das prioridades da nossa gestão. O Café do Trabalhador veio como um reforço na alimentação de milhares de fluminenses que saem todos os dias para trabalhar e muitas vezes não têm o que comer ou precisam economizar o dinheiro da refeição.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.